Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

MPF analisa situação do trevo de acesso a Bom Retiro do Sul

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Buscando solucionar o problema de acidentes e de congestionamento no trevo de acesso a Bom Retiro do Sul, estiveram reunidos nesta quarta-feira, o Chefe de Gabinete Jorge Frantz, o Presidente da Câmara de Vereadores Nilson Martins Lang (DEM), o Vereador Carlos T. Gewehr (PDT) e o Promotor de Justiça do Ministério Público Federal Cláudio Terre do Amaral. Na ocasião, Amaral foi convidado a ir até o trevo para que fosse analisada a atual situação e com isso buscar uma alternativa na qual seja amenizado o problema.

Segundo Jorge Frantz, o novo trevo de Bom Retiro será construído conforme a sequência da duplicação da BR 386, no local, porém, enquanto não for liberado, é importante que se busque uma solução temporária, “precisamos que seja feita uma obra emergencial, precisamos urgentemente diminuir os acidentes no acesso ao nosso município”, disse o chefe de Gabinete.

Será feito um relatório com o máximo de informações relativas aos acidentes e de todas as outras dificuldades encontradas no local a fim de ser encaminhado ao Ministério Público Federal, para que intercedam junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, buscando uma solução.

Foto: Ronaldo Machado / Divulgação

Foto: Ronaldo Machado / Divulgação

Antes da verificação de acesso a cidade, as autoridades estiveram na Aldeia Indígena Caingangue, verificando o andamento da construção das 29 casas que serão entregues às famílias indígenas do local, para daí sim, a Fundação Nacional do Índio – Funai, liberar os dois quilômetros ao longo da BR 386, em Estrela, restando apenas a construção da escola e do posto de saúde.

Segundo o DNIT, a obra orçada em R$ 8,5 milhões, tem prazo de conclusão até dezembro de 2015, porém, a obra foi acelerada e a entrega pode ser feita já no final do mês de março.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também