Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito e vereadores visitam obras e investimentos em Bom Retiro do Sul

Uma das obras visitadas foi a construção de quadra esportiva coberta na Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Uma das obras visitadas foi a construção de quadra esportiva coberta na Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Na manhã desta terça-feira, dia 31, o prefeito Pedro Aelton Wermann liderou uma caravana que passou por obras e investimentos que estão sendo realizados em Bom Retiro do Sul. Em um micro-ônibus ele realizou a série de visitas na companhia de vereadores, secretários e imprensa.

Representando o Legislativo estiveram o presidente da Câmara Nilson Martins Lang, Carlos Theobaldo Gewehr e Paulo Miguel de Freitas.

A comitiva passou pela obra do Posto de Saúde do Centro. No local o titular da pasta Carlos Alberto da Silva Santos Junior destacou que até o final do ano o espaço deve ser entregue a comunidade após o investimento na reforma e melhoria dessa Unidade de Saúde.

O grupo ainda passou por obras como a de construção de uma quadra de esportes coberta na Escola Municipal Yrajá Luiz Barros de Moraes, no Centro, e construção de uma nova escola com 12 salas de aula na divisa dos bairros Laranjeiras e São João. Próximo dali também visitaram a área onde está sendo instalada mais uma academia ao ar livre.

Empresa Sistemilk instalou-se neste ano em Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Empresa Sistemilk instalou-se neste ano em Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Outra parada aconteceu na Empresa Sistemilk. A indústria do ramo metalúrgico instalou-se no município neste ano e está funcionado a pleno vapor, trazendo ao município a diversificação na economia local. Também foram visitadas as áreas onde já foram iniciadas obras para a instalação de duas novas empresas, às margens da RS-128, próximo ao acesso a localidade de Nova Real (Cupido), e na localidade de Mundo Novo o grupo acompanhou as atividades desenvolvidas na Granja Lunedo e próximo dali o grupo conheceu a área onde irá se instalar uma nova granja de ovos férteis.

O prefeito ressaltou que o objetivo dessas visitas foi se inteirar melhor sobre o andamento das atividades que o Executivo vem desenvolvendo no que diz respeito a investimentos e também incentivos para a atração de novos empreendedores para Bom Retiro do Sul. “É importante que façamos esse tipo de atividade para que os vereadores fiquem a par do que está sendo feito e também para que nós mostremos a comunidade o empenho que temos para a construção de uma cidade cada vez melhor”, destacou Wermann.

Entre o roteiro, o grupo parou para um almoço no interior do município.

Ainda acompanharam as visitas os secretários de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito Diogo Antoniolli, de Agricultra, Indústria, Comércio e Meio Ambiente Airton Giacomini e de Administração e Planejamento Vandeli Fiegenbaum Cândido. Também estiveram presente o coordenador da Secretaria de Administração e Planejamento Marco Antônio Soto e o arquiteto da prefeitura Lucas Villa.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também