Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Prefeito e vereadores visitam obras e investimentos em Bom Retiro do Sul

Atividade ocorreu na manhã desta terça-feira com objetivo de acompanhar o andamento das ações.

Uma das obras visitadas foi a construção de quadra esportiva coberta na Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Uma das obras visitadas foi a construção de quadra esportiva coberta na Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Na manhã desta terça-feira, dia 31, o prefeito Pedro Aelton Wermann liderou uma caravana que passou por obras e investimentos que estão sendo realizados em Bom Retiro do Sul. Em um micro-ônibus ele realizou a série de visitas na companhia de vereadores, secretários e imprensa.

Representando o Legislativo estiveram o presidente da Câmara Nilson Martins Lang, Carlos Theobaldo Gewehr e Paulo Miguel de Freitas.

A comitiva passou pela obra do Posto de Saúde do Centro. No local o titular da pasta Carlos Alberto da Silva Santos Junior destacou que até o final do ano o espaço deve ser entregue a comunidade após o investimento na reforma e melhoria dessa Unidade de Saúde.

O grupo ainda passou por obras como a de construção de uma quadra de esportes coberta na Escola Municipal Yrajá Luiz Barros de Moraes, no Centro, e construção de uma nova escola com 12 salas de aula na divisa dos bairros Laranjeiras e São João. Próximo dali também visitaram a área onde está sendo instalada mais uma academia ao ar livre.

Empresa Sistemilk instalou-se neste ano em Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Empresa Sistemilk instalou-se neste ano em Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Outra parada aconteceu na Empresa Sistemilk. A indústria do ramo metalúrgico instalou-se no município neste ano e está funcionado a pleno vapor, trazendo ao município a diversificação na economia local. Também foram visitadas as áreas onde já foram iniciadas obras para a instalação de duas novas empresas, às margens da RS-128, próximo ao acesso a localidade de Nova Real (Cupido), e na localidade de Mundo Novo o grupo acompanhou as atividades desenvolvidas na Granja Lunedo e próximo dali o grupo conheceu a área onde irá se instalar uma nova granja de ovos férteis.

O prefeito ressaltou que o objetivo dessas visitas foi se inteirar melhor sobre o andamento das atividades que o Executivo vem desenvolvendo no que diz respeito a investimentos e também incentivos para a atração de novos empreendedores para Bom Retiro do Sul. “É importante que façamos esse tipo de atividade para que os vereadores fiquem a par do que está sendo feito e também para que nós mostremos a comunidade o empenho que temos para a construção de uma cidade cada vez melhor”, destacou Wermann.

Entre o roteiro, o grupo parou para um almoço no interior do município.

Ainda acompanharam as visitas os secretários de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito Diogo Antoniolli, de Agricultra, Indústria, Comércio e Meio Ambiente Airton Giacomini e de Administração e Planejamento Vandeli Fiegenbaum Cândido. Também estiveram presente o coordenador da Secretaria de Administração e Planejamento Marco Antônio Soto e o arquiteto da prefeitura Lucas Villa.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil