Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

RS segue com predomínio de sol nesta quinta-feira

O tempo não muda nesta quinta-feira, com previsão de predomínio de tempo seco com sol na maioria das regiões. A temperatura tende a oscilar ainda mais com a reduzida umidade do ar. Os índices mais baixos irão ocorrer em cidades da Metade Oeste e Norte do Rio Grande do Sul.

A amplitude térmica poderá chegar perto de 20ºC. No começo da noite, o vento fica persistente e impacta na sensação térmica ao ar livre. Os índices de radiação ultravioleta irão atingir valores altos durante a tarde, por isso vale a recomendação do uso de filtro solar.

As mínimas rondam os 8°C em Vacaria e os 9°C em São José do Ausentes. As máximas, por sua vez, podem alcançar os 32°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 32°C.

Os prognósticos de curto e médio prazo indicam que nesta primeira quinzena pelo menos três frentes frias irão passar rapidamente pelo Rio Grande do Sul, a primeira já neste fim de semana de Páscoa. Haverá episódios de chuva forte a torrencial em áreas isoladas, mas essa não será a realidade da grande maioria dos municípios que terão chuva dentro da média, tendendo a ligeiramente abaixo do esperado.

 

Correio do Povo.

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também