Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Pais de criança encontrada à beira da BR-386 se apresentam no Conselho Tutelar

De acordo com o relato dos pais, a mãe da criança teria ido trabalhar às 5h e o pai, que ficou responsável pelos cuidados ao menino, dormiu

Os pais do menino de cerca de dois anos encontrado abandonado às margens da BR-386, em Lajeado, no último sábado, dia 31, entraram em contato com o Conselho Tutelar na noite do domingo, dia 31. O órgão fez um registro de abandono de incapaz na delegacia, ainda na manhã de sábado.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Lajeado, Rejane Junqueira, trata-se de um caso de negligência da família. De acordo com o relato dos pais, a mãe da criança teria ido trabalhar às 5h e o pai, que ficou responsável pelos cuidados ao menino, dormiu.

A criança, de dois anos e 9 meses, teria andado cerca de um quilômetro do bairro Imigrante, onde mora, até onde foi localizado por um motorista, caminhando pelo acostamento da 386.

Rejane afirma que a os pais argumentaram que demoraram para fazer contato com o Conselho visto que não tinham o contato do órgão e imaginavam que o filho poderia estar com algum familiar. Às 11h desta segunda-feira o menino foi liberado ao casal pelo conselho. Eles assinaram termo de comprometimento e serão acompanhados pelo Conselho Tutelar. Além disso, a família foi inserida na rede municipal de proteção à criança.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil