Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Defesa Civil entrega doações em 28 municípios

Foto: Daniela Barcellos / Divulgação

Foto: Daniela Barcellos / Divulgação

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul garante ter entregue ajuda humanitária a 28 municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias. No total, 26 cidades tiveram a situação de emergência coletiva homologada. Mais 11 possuem apenas decreto municipal.

O órgão esclarece que todos que solicitaram e preencheram a documentação necessária receberam algum tipo de auxílio do Estado, que adquiriu materiais com recursos próprios, recebeu donativos do Ministério da Integração e, ainda, doações da população.

Oriundos dos governos estadual e federal, mais de 10 mil kits foram entregues até o momento. Eles incluem materiais de higiene e limpeza, dormitório, cestas básicas e colchões. Já a Central de Doações, que recebe doações de toda a comunidade, já entregou 30 mil itens, entre roupas, material de limpeza e cobertores, além de mais de 8 mil quilos de alimentos não perecíveis e 9 mil litros de água potável.

Até o fim da tarde da última terça-feira, 816 pessoas permaneciam fora de casa no Rio Grande do Sul. Em 68 cidades, o mau tempo afetou mais de 57 mil, em duas semanas.

Conforme a Estação de Campo Bom, o Rio dos Sinos recebeu 468 milímetros de chuva em julho, quando o normal previsto para julho é de 136 milímetros.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também