Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sem Maicon, Edinho é o favorito para assumir vaga no meio-campo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A vitória sobre o Cruzeiro na Arena trouxe uma perda para o técnico Roger Machado. Punido com o terceiro cartão amarelo, o volante Maicon será desfalque no jogo deste domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. O substituto deve ser Edinho, reintegrado ao grupo principal recentemente. O jogador tem boas chances de entrar em campo e compor o meio-campo ao lado de Walace. A decisão será tomada durante o treino da tarde desta sexta-feira.

Além de Edinho, outra opção de Roger seria mexer em dois setores para colocar o time com uma improvisação. Neste caso, o técnico poderia escalar Marcelo Hermes na lateral-esquerda e deslocar Marcelo Oliveira para o meio-campo. A possibilidade é mais remota porque Oliveira conseguiu se firmar na ala e tem feito boas apresentações nas últimas rodadas do Brasileirão.

O Grêmio inicia contra o Santos um novo bloco de cinco partidas projetadas por Roger. A meta de pontos do técnico, porém, não deve ser divulgada e é mantida em segredo pela comissão técnica. A partida contra o Peixe marcará também o começo de uma verdadeira maratona de jogos. Em 21 dias, o Tricolor entrará em campo sete vezes.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também