Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Sartori diz que violência no RS é igual a de outros estados

Em visita à Expointer neste sábado, dia 5, o governador José Ivo Sartori falou sobre os recentes episódios de violência registrados em Porto Alegre. Segundo avaliação do governador, a situação da segurança pública do Rio Grande do Sul é semelhante a de outros estados.

“Não vamos nunca alardear mais do que aquilo que existe. Tenho andado por todos os estados brasileiros e conhecido as mesmas situações que aqui no Rio Grande do Sul”, disse Sartori, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O governador avaliou que a greve dos servidores públicos na última semana, em protesto contra o parcelamento dos salários, não afetou a segurança pública. Bloqueios de familiares em quartéis provocaram redução do efetivo da Brigada Militar em várias cidades do estado.

“Todo trabalho que foi possível de ser feito está sendo feito, tudo está sendo averiguado. Tanto a Brigada Militar como as áreas da segurança têm cumprido religiosamente o seu papel”, declarou o governador.

Nos últimos dias, dois casos de violência deixaram moradores de Porto Alegre assustados. Na quinta-feira, dia 3, um jovem morreu após ser baleado por um policial no Morro Santa Tereza, na Zona Sul da capital. Revoltados, moradores da comunidade colocaram fogo em dois ônibus e uma lotação.

Na noite de sexta-feira, dia 4, dois policiais e um comerciante foram baleados após perseguição e tiroteio na região central da capital. Criminosos trocaram tiros com a polícia após uma série de assaltos no bairro Menino Deus. O comerciante Elvino Nunes Adamczuk, de 49 anos, foi atingido por uma bala perdida e está internado em estado grave.

 

G1

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também