Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Termina hoje o prazo para eleitores regularizarem a situação cadastral

Esta quarta-feira, dia 4, é o último dia para a realização do recadastramento biométrico, solicitações de primeiro título, transferências de domicílio eleitoral ou local de votação e regularização de cadastro, para quem quiser votar nas Eleições 2016. Após essa data, o cadastro de eleitores de todo o país é fechado, para preparação do pleito. Quem precisa solicitar uma segunda via do título eleitoral pode fazê-lo até o dia 22 de setembro.

Desde o plantão feito no fim de semana mais de 1,4 mil eleitores regularizaram situações nos oito cartórios da região. A estimativa dos chefes de cartórios é que mais de mil pessoas deixem para fazer os ajustes necessários no último dia. Em Lajeado e Encantado o horário de atendimento nos cartórios foi ampliado. Nesta quarta o atendimento ocorrerá das 9h às 18h. Em Arroio do Meio das 12h às 19h; em Arvorezinha e Teutônia, das 10h às 17h; e em Estrela e Taquari, das 11h às 18h.

Quem quiser solicitar título de eleitor deve apresentar Carteira de identidade, Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. Os homens ainda precisarão do certificado de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação de serviço alternativo.

Para os serviços de transferência, alteração do local de votação (dentro da mesma cidade) e alteração ou correção de nome, será preciso apresentar, no mínimo, três meses de residência fixa comprovada no município, Carteira de identidade, Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e Título anterior, caso tenha.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também