Giro do Vale / Lajeado / Polícia

BM apreende menor após assalto e perseguição, em Lajeado

Após render um casal e levar a moto, jovem fugiu de guarnição da BM.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um menor foi apreendido após assalto, por volta das 21h desta sexta-feira (21), em Lajeado. Um casal que estava sobre uma motocicleta foi interceptado por dois indivíduos que ocupavam outra moto, na rua Carlos Sphor Filho, no bairro Moinhos, imediações da subestação da CEEE.

A mulher, que estava na moto foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. Os criminosos fugiram com o veículo das vítimas, uma CG-150 Sport, vermelha, placa INP-9312 de Lajeado. O Pelotão de Operações Especiais (POE) deparou com a dupla no bairro Santo Antônio. Ao perceberem o policiamento os criminosos se dividiram, iniciando a perseguição a um deles.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Em dado momento o condutor sacou uma arma, fazendo menção de atirar, ocorrendo um disparo por parte da guarnição. O indivíduo foi atingido na altura do tórax. O Samu foi acionado e encaminhou o detido, um menor de 16 anos, morador do bairro Passo de Estrela em Cruzeiro do Sul, para o Hospital Bruno Born, onde internou na UTI.

O infrator está sob custódia. Ao receber alta, deverá ser encaminhado à Fase, em Porto Alegre. A moto ocupada pelo jovem era a CG de placa ILN-5414, que havia sido roubada no dia 12 de outubro, nas imediações da BR Foods. A arma apreendida com ele era de brinquedo.

O outro indivíduo, com a moto roubada na noite, conseguiu escapar. A Polícia Civil dá sequência nas investigações. O menor apreendido e que está hospitalizado, já havia sido detido neste mês realizando assaltos, com uso de arma de brinquedo, na avenida Beira Rio, altura do bairro Morro 25.

 

Grupo Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Por motivos desconhecidos um Astra, que seguia em direção a Arroio do Meio, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a Saveiro.

Homem que arremessou objetos para o interior do pátio do presídio, chegou a disparar um tiro contra um policial.