Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

BM apreende menor após assalto e perseguição, em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um menor foi apreendido após assalto, por volta das 21h desta sexta-feira (21), em Lajeado. Um casal que estava sobre uma motocicleta foi interceptado por dois indivíduos que ocupavam outra moto, na rua Carlos Sphor Filho, no bairro Moinhos, imediações da subestação da CEEE.

A mulher, que estava na moto foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. Os criminosos fugiram com o veículo das vítimas, uma CG-150 Sport, vermelha, placa INP-9312 de Lajeado. O Pelotão de Operações Especiais (POE) deparou com a dupla no bairro Santo Antônio. Ao perceberem o policiamento os criminosos se dividiram, iniciando a perseguição a um deles.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Em dado momento o condutor sacou uma arma, fazendo menção de atirar, ocorrendo um disparo por parte da guarnição. O indivíduo foi atingido na altura do tórax. O Samu foi acionado e encaminhou o detido, um menor de 16 anos, morador do bairro Passo de Estrela em Cruzeiro do Sul, para o Hospital Bruno Born, onde internou na UTI.

O infrator está sob custódia. Ao receber alta, deverá ser encaminhado à Fase, em Porto Alegre. A moto ocupada pelo jovem era a CG de placa ILN-5414, que havia sido roubada no dia 12 de outubro, nas imediações da BR Foods. A arma apreendida com ele era de brinquedo.

O outro indivíduo, com a moto roubada na noite, conseguiu escapar. A Polícia Civil dá sequência nas investigações. O menor apreendido e que está hospitalizado, já havia sido detido neste mês realizando assaltos, com uso de arma de brinquedo, na avenida Beira Rio, altura do bairro Morro 25.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também