Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

De olho no G6, Grêmio enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Duas vitórias consecutivas, pontuação de G-6 e a melhor atuação sob o comando de Renato no meio de semana, contra o Atlético-PR. O momento é positivo, e o Grêmio quer aproveitar a boa fase para superar o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, a partir das 19h30min. Uma tarefa árdua, diante de um time que dificilmente é batido em seus domínios. Mas com poucas rodadas para o término do Brasileirão, somar pontos tornou-se fundamental.

Porém, para ter sucesso na temida Vila Belmiro, o Tricolor precisa melhorar o aproveitamento nas conclusões. Na partida de quinta-feira, foram mais de 20 chutes a gol. O placar, no entanto, ficou no 1 a 0. “Estamos criando, mas sabemos que a partir do momento em que o time cria e não faz, o jogo fica mais perigoso. O adversário pode ter uma única oportunidade e fazer o gol”, alerta o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. “A gente vem trabalhando bastante, o Renato fala para ter o posicionamento certo, ele foi atacante, entende do assunto, acho que vai encaixar e vamos fazer os gols”, acrescenta o jogador.

Renato Portaluppi poderá repetir a equipe que bateu o Atlético-PR. Aliás, essa é a tendência. Com Marcelo Grohe ainda recuperando-se das dores no pé esquerdo, Bruno Grassi deve seguir entre os titulares. Quem pode ganhar uma chance em Santos é o atacante equatoriano Miller Bolaños. Na sexta-feira, ele treinou normalmente e fica à disposição no banco de reservas.

Para o lateral Marcelo Oliveira, a chegada de Renato reforçou algo que vinha em baixa no grupo de jogadores: a confiança. “Desde que ele (Renato) chegou aqui no Grêmio, só nos passou confiança. Essa é uma palavra fundamental para ser dita. É um ídolo do clube. Nos orientou com o que ele queria e pediu que entrássemos em campo com a cabeça boa. A maneira como ele tem nos preparado para os jogos é importante”, finalizou.

Para ingressar no G-6 nesta rodada do Brasileirão, o Grêmio precisa vencer o Santos na Vila e torcer por tropeço de Botafogo ou Fluminense.

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Fábián Noguera, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Jean Mota, Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO

Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas; Pedro Rocha e Luan

Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Pablo Alves (PB), auxiliado por Oberto Santos da Silva (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Início:19h30min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também