Giro do Vale / Esporte / Grêmio

De olho no G6, Grêmio enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Em boa fase, Tricolor busca a terceira vitória consecutiva.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Duas vitórias consecutivas, pontuação de G-6 e a melhor atuação sob o comando de Renato no meio de semana, contra o Atlético-PR. O momento é positivo, e o Grêmio quer aproveitar a boa fase para superar o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, a partir das 19h30min. Uma tarefa árdua, diante de um time que dificilmente é batido em seus domínios. Mas com poucas rodadas para o término do Brasileirão, somar pontos tornou-se fundamental.

Porém, para ter sucesso na temida Vila Belmiro, o Tricolor precisa melhorar o aproveitamento nas conclusões. Na partida de quinta-feira, foram mais de 20 chutes a gol. O placar, no entanto, ficou no 1 a 0. “Estamos criando, mas sabemos que a partir do momento em que o time cria e não faz, o jogo fica mais perigoso. O adversário pode ter uma única oportunidade e fazer o gol”, alerta o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. “A gente vem trabalhando bastante, o Renato fala para ter o posicionamento certo, ele foi atacante, entende do assunto, acho que vai encaixar e vamos fazer os gols”, acrescenta o jogador.

Renato Portaluppi poderá repetir a equipe que bateu o Atlético-PR. Aliás, essa é a tendência. Com Marcelo Grohe ainda recuperando-se das dores no pé esquerdo, Bruno Grassi deve seguir entre os titulares. Quem pode ganhar uma chance em Santos é o atacante equatoriano Miller Bolaños. Na sexta-feira, ele treinou normalmente e fica à disposição no banco de reservas.

Para o lateral Marcelo Oliveira, a chegada de Renato reforçou algo que vinha em baixa no grupo de jogadores: a confiança. “Desde que ele (Renato) chegou aqui no Grêmio, só nos passou confiança. Essa é uma palavra fundamental para ser dita. É um ídolo do clube. Nos orientou com o que ele queria e pediu que entrássemos em campo com a cabeça boa. A maneira como ele tem nos preparado para os jogos é importante”, finalizou.

Para ingressar no G-6 nesta rodada do Brasileirão, o Grêmio precisa vencer o Santos na Vila e torcer por tropeço de Botafogo ou Fluminense.

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Fábián Noguera, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Jean Mota, Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO

Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas; Pedro Rocha e Luan

Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Pablo Alves (PB), auxiliado por Oberto Santos da Silva (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Início:19h30min.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.