Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Homem é preso após efetuar disparos contra policiais civis em Lajeado

Acusado foi baleado e está sob custódia no hospital.

Um homem foi preso após efetuar disparos de arma de fogo contra agentes da Seção de Investigações da Polícia Civil, na noite desta terça-feira, dia 4, na área central de Lajeado. Conforme registro feito na delegacia, foi recebida informação que um homem estaria carregando drogas em uma mochila, em direção ao Centro, pela rua Doutor Parobé.

Os agentes foram realizar a abordagem junto ao Posto Frandoloso, descendo da viatura e indicando a condição de policiais. O acusado, Fabiano de Quadros (37), mais conhecido como Fanho, morador do bairro Moinhos, em Estrela, imediatamente sacou uma pistola e atirou contra os três policiais que fizeram a abordagem. Um tiro pegou de raspão na viatura, mas nenhum policial ficou ferido.

Conforme populares, um outro carro que estava no posto e um pilar do estabelecimento também foram atingidos por disparos. O tiroteio chamou a atenção e assustou a quem estava nas imediações. A guarnição respondeu à ação e baleou o indivíduo quatro vezes. Quadros ainda conseguiu fugir em um primeiro momento, mas foi preso na UPA, onde foi receber atendimento médico. Ele foi levado ao Hospital Bruno Born, onde permanece internado e sob custódia.

Quadros foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. No momento da abordagem ele estava com a esposa, que entrou como testemunha na ocorrência. Foram apreendidos pelos policiais três estojos calibre 380 e um projétil amassado. A arma usada no atentado não foi encontrada.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foram recuperados materiais possivelmente oriundos de furtos e roubos.

Um dos homens foi imobilizado por populares e o outro foi capturado no porão de uma casa.

Suspeito foi acompanhado por câmeras de videomonitoramento.

Chamas iniciaram na tarde da última quarta-feira