Giro do Vale / Estado

Policial morre durante ataque a banco no Norte do Estado

Marcelo Borges Desidério, de 43 anos, foi atingido pelos disparos no Norte do Estado.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um grupo com pelo menos 10 assaltantes explodiu uma agência do Banrisul na madrugada deste sábado no município de Erval Grande, no Norte do Estado. Um sargento da Brigada Militar morreu durante a ação. Conforme relatos de moradores à Delegacia de Polícia de Erechim, por volta das 2h, os criminosos, armados com fuzis, estavam dentro da agência e também nas laterais do banco para monitorar a movimentação.

Eles perceberam a aproximação da viatura com dois policiais militares e atiraram contra os PMs. O sargento João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos, foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Fundação Hospital Santa Terezinha, de Erechim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h. O outro policial não se feriu.

A quadrilha fugiu levando as armas dos PMs e quantia em dinheiro da agência. A área do banco, que ficou destruído, está isolada para realização da perícia. A Brigada Militar realiza buscas na região. A mesma agência do Banrisul havia sido arrombada no dia 29 de julho.

Desidério era comandante do grupamento da Brigada Militar de Benjamin Constant do Sul e auxiliava no patrulhamento de municípios da região. Natural de Alegrete, o PM tinha três filhos.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foram recuperados materiais possivelmente oriundos de furtos e roubos.

Um dos homens foi imobilizado por populares e o outro foi capturado no porão de uma casa.

Suspeito foi acompanhado por câmeras de videomonitoramento.

Chamas iniciaram na tarde da última quarta-feira