Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

RS tem pelo menos 38 cidades com danos devido aos temporais

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Foto: Divulgação / Defesa Civil

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o último sábado já provocou danos em pelo menos 38 municípios do Estado. De acordo com informações da Defesa Civil, diversas localidades registraram fortes ventos, incidência de raios e queda de granizo. Nesta segunda-feira, o evento climático se concentrou com chuva intensa entre a Região Metropolitana de Porto Alegre, Região Central e do Vale do Sinos. O município Cachoeira do Sul teve maior volume acumulado da precipitação nos últimos três dias com 197 milímetros.

Os coordenadores regionais passaram o dia vistoriando áreas de risco, auxiliando as coordenadorias municipais na retiradas de famílias e no levantamento de móveis em residências atingidas pela água. Pantano Grande, na Região Central, e Novo Hamburgo, na Metropolitana, foram os mais prejudicados pelos alagamentos em residências, com 400 e 300 famílias atingidas, respectivamente. Em Nova Bassano, na Região da Serra, 200 famílias tiveram suas casas atingidas pelo granizo do final de semana. Ao todo, 945 residências foram afetadas, sendo que 52 precisaram sair de suas casas. Não há registro de feridos.

Conforme a Sala de Situação do Governo do Estado, durante esta segunda ainda pode haver pancadas de chuva fortes isoladas, com trovoadas, sobretudo nas áreas do Norte e próximo da Fronteira com a Argentina. Os temporais devem voltar a se intensificar nesta madrugada e ingressam pelo Oeste, cruzando o Rio Grande do Sul ao longo da terça-feira.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também