Giro do Vale / Destaque / Educação / Estado

Ufrgs lança edital para vestibular 2017

Inscrições vão de 20 de outubro a 3 de novembro pela internet.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) lançou nesta quinta-feira o edital do vestibular 2017. Serão oferecidas 4.017 vagas em 91 cursos de graduação. De acordo com a Ufrgs, o número corresponde a 70% do provimento total do ano, sendo que as demais 30% serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada.

Os candidatos devem realizar as inscrições somente pela internet, no site do vestibular, a partir da 0h do dia 20 de outubro às 23h59min do dia 3 de novembro. Computadores serão disponibilizados para que estudantes possam realizar a inscrição na rua Ramiro Barcelos, 2574, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre.

O valor da inscrição é de R$ 120 e as isenções e os descontos já foram divulgados na página do concurso. Os testes serão aplicados nos dias 8, 9, 10 e 11 de janeiro de 2017, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé.

Ações Afirmativas

O programa de Ações Afirmativas da Ufrgs reserva no mínimo 50% das vagas em todos os cursos para estudantes oriundos de escolas públicas, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda (conforme edital). Ao todo, são mais de 2 mil vagas destinadas às cotas, distribuídas em quatro modalidades.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Por motivos desconhecidos um Astra, que seguia em direção a Arroio do Meio, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a Saveiro.

Homem que arremessou objetos para o interior do pátio do presídio, chegou a disparar um tiro contra um policial.