Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ufrgs lança edital para vestibular 2017

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) lançou nesta quinta-feira o edital do vestibular 2017. Serão oferecidas 4.017 vagas em 91 cursos de graduação. De acordo com a Ufrgs, o número corresponde a 70% do provimento total do ano, sendo que as demais 30% serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada.

Os candidatos devem realizar as inscrições somente pela internet, no site do vestibular, a partir da 0h do dia 20 de outubro às 23h59min do dia 3 de novembro. Computadores serão disponibilizados para que estudantes possam realizar a inscrição na rua Ramiro Barcelos, 2574, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre.

O valor da inscrição é de R$ 120 e as isenções e os descontos já foram divulgados na página do concurso. Os testes serão aplicados nos dias 8, 9, 10 e 11 de janeiro de 2017, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé.

Ações Afirmativas

O programa de Ações Afirmativas da Ufrgs reserva no mínimo 50% das vagas em todos os cursos para estudantes oriundos de escolas públicas, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda (conforme edital). Ao todo, são mais de 2 mil vagas destinadas às cotas, distribuídas em quatro modalidades.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também