Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Posto de Saúde do Centro de Bom Retiro do Sul reabre na segunda-feira, dia 28

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Na próxima segunda-feira, dia 28, a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro de Bom Retiro do Sul, voltará a atender a população do município. O local foi renovado após receber reformas que se faziam necessárias para melhor atender a população. Com a reabertura dessa unidade, a Secretaria de Saúde precisou reorganizar os atendimentos e horários nos serviços prestados.

A unidade renovada, terá atendimento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Serão realizados no local atendimentos médicos, pediátricos, odontológicos, procedimentos de enfermagem, vacinação e farmácia. “Os atendimentos médicos, procedimentos de enfermagem e vacinação à população na UBS do Centro somente serão realizados para a população que reside nos demais territórios não abrangidos pelo ESF 1(Unidade do Bairro São Francisco)”, destacou a secretária da Saúde Jeniffer Harth.

ESF no São Francisco

A Unidade do Bairro São Francisco, a partir do dia 28, passará a exercer apenas as atividades da equipe de ESF 1 (Estratégia de Saúde da Família). O horário de atendimento na unidade será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

A secretária da saúde, Jeniffer Harth, destaca que o ESF 1 irá atender somente o público de seu território, conforme previsto no projeto dessa unidade de atendimento, que abrange os bairros visitados pelas Agentes Comunitárias de Saúde – Bairro São Francisco, Vila Barragem, parte do bairro Getúlio Vargas e parte do bairro Imigrante.

A Unidade do Bairro São Francisco terá atendimentos médico, odontológico, procedimentos de enfermagem e vacinação.

Entretanto, as pessoas que residem no território do ESF 1 poderão realizar atendimento pediátrico na Unidade do Centro, onde também realizarão a retirada de medicamento da farmácia básica.

“Os atendimentos que não forem oferecidos na Unidade do Bairro São Francisco serão disponibilizados na Unidade do Centro, para toda a população que necessitar. Sobre os medicamentos, é importante ressaltar que os mesmos só serão entregues na Unidade do Centro”, informou Jeniffer.

Conforme a secretária, em ambas as unidades de Saúde (ESF 1 e UBS), os pacientes deverão solicitar atendimento na recepção, como já acontece atualmente, e, nos casos em que não houver disponibilidade de atendimento médico no mesmo dia, será realizado agendamento de consulta.

Atendimento no interior

No interior, os atendimentos médicos no posto do Faxinal e do Pinhal continuam acontecendo normalmente. No Faxinal, os atendimentos acontecem em segundas-feiras à tarde e quartas-feiras pela manhã. No Pinhal, os atendimentos acontecem nas terças-feiras pela manhã.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também