Giro do Vale / Destaque / Estado / Geral

Temporal com granizo causa estragos no interior do Estado

Municípios da Fronteira Oeste foram os mais atingidos.

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Foto: Divulgação / Defesa Civil

O temporal com granizo que atingiu a Fronteira Oeste do Estado na tarde desta terça-feira, dia 1º, provocou estragos em alguns municípios. Árvores e postes caíram com a força do vento em São Borja, e um pavilhão do Instituto Federal Farroupilha foi destelhado. Os bombeiros ainda atendem as ocorrências.

Em Barra do Quaraí, o Centro Comunitário do município foi totalmente destelhado, e a Brigada Militar monitora a situação no município. A área rural de Alegrete também foi prejudicada, e o telhado de um ginásio foi parcialmente danificado – o local fica na RS-377, que liga o município até Manoel Viana.

Também houve estragos em São José das Missões, na Região Norte, e em Jari, no Centro. O primeiro município sofreu prejuízos localizados principalmente na área rural, enquanto o segundo já registra 60 casas com danos em telhados, além de prejuízo na fumicultura. Ainda na Região Central, Cachoeira do Sul interrompeu o retorno das últimas famílias que ainda encontram-se abrigadas para suas casas.

Segundo a Defesa Civil, um novo ciclone deve se formar no Oceano Atlântico nas próximas horas, atingindo principalmente a costa argentina e uruguaia, com reflexos no Rio Grande do Sul.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.