Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vento destelha casas e derruba árvores no Vale do Taquari

Ao menos quatro casas foram destelhadas  no Vale do Taquari, por conta do vendaval e da chuva que atingiu a região no final da noite da terça-feira, dia 1º. São duas residências em Lajeado, na São José, e outras duas em Estrela, nos bairros Marmitt e Oriental. Os moradores receberam lona da Defesa Civil.

Há relatos de falta de energia elétrica em pontos de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, e Fazenda Vilanova.

Ainda há registro de árvores derrubadas pela força dos ventos: no km 06 da ERS-128, em Bom Retiro do Sul; km 44 da Rota do Sol, em Linha Lenz, Estrela; e em trechos da ERS-129, em Encantado. Em áreas urbanas, removida uma árvore que obstruiu a rua dos Marinheiros, em Estrela.

Em Lajeado, os bombeiros trabalharam em chamados nos bairros Conservas, Moinhos, Moinhos D’Água e São Bento. Foram árvores caídas em ruas, carros e até sobre uma residência. Teutônia e Paverama também tiveram chamados de quedas de árvores.

A Defesa Civil do Estado prevê que as rajadas de vento se repitam nesta quarta-feira, dia 2. No Vale do Taquari, o dia deve ser marcado pela instabilidade e pancadas isoladas de chuva.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também