Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Final de semana será de Festa Campeira em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

O Piquete Cabanha da Fé de Bom Retiro do Sul está realizando neste final de semana a 14ª Festa Campeira em seu parque de rodeio. A programação começou nesta sexta-feira, dia 9, e vai até o domingo, dia 11 na localidade de Sanga Funda.

Vários tradicionalistas acampam no parque de rodeio para participar dessa que é uma das maiores festas campeiras da região. Muitas pessoas também vão até o local para prestigiar as atrações. Além das tradicionais competições de tiro de laço, há feira de produtos da cultura gaúcha e fandango durante os dias de realização do evento.

A programação iniciou nesta sexta-feira, dia 9, às 8h30 com a prova de Laço Individual. Ainda acontecem no primeiro dia do evento as competições do Troféu Cidade de Bom Retiro do Sul, Troféu Sicredi / Cabanha da Fé e o início das Duplas do Rodeio nas categorias Força A, Força B e Força C. A noite haverá Fandango com sorteio de brindes.

No sábado, dia 10, a programação inicia às 8h com a competição Laço Guri (12 a 15 anos), Capataz, Patrão, Veterano / Vaqueano e Prenda – 8º Pulso de Ouro. Na sequência ocorre a modalidade Pai e Filho. Depois terá continuidade a competição da Taça Cidade de Bom Retiro do Sul e também Duplas de Rodeio. Após, será a vez da modalidade Laço Equipes nas categorias Força A, Força B e Força C. No encerramento do sábado também ocorre Fandango com sorteio de brindes.

No domingo as atividades iniciam as 7h30 com a recuperação de um laçador por equipe. Na sequência tem a prova de Laço Prenda nas categorias Força A e Força B. Por fim ocorrem as finais das modalidades Duplas do Rodeio, Laço Equipes e Taça Cidade de Bom Retiro do Sul. Às 10h tem competição de Vaca Parada.

Após as premiações ocorrerá Fandango com sorteio de brindes.

A programação da 14ª Festa Campeira conta com o apoio do Governo de Bom Retiro do Sul.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também