Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio renova contrato com Renato por uma temporada

Reunião do procurador do jogador com dirigentes do Tricolor realizada neste sábado fechou o acordo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O ídolo gremista, Renato Portaluppi, fechou o acordo com a direção do Grêmio e renovou seu contrato de treinador por um ano. O procurador do atleta e dirigentes se reuniram na tarde deste sábado e selaram o acerto. A reunião ocorreu na residência de Adalberto Preis, vice-presidente de futebol do clube, em Porto Alegre. Odorico Roman e Saul Berdichevski também estavam presentes.

Dez dias após o Grêmio conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil diante de mais de 55 mil torcedores sob o comando de Renato na casamata, o Tricolor e a torcida gremista têm outro motivo para comemorar: Renato será o técnico do time em 2017. O treinador recuperou a confiança dos atletas, corrigiu problemas defensivos e foi peça importante na conquista do título, que tirou o clube da fila de 15 anos sem uma taça importante.

Após a conquista, o treinador saiu de férias e deixou a cargo de seu procurador as negociações para a renovação. A semana foi de conversar, propostas, contrapropostas até o acerto final deste sábado. Renato e os jogadores se reapresentam em janeiro para a pré-temporada. O ano de 2017 será puxado para o grupo: Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.