Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio renova contrato com Renato por uma temporada

Reunião do procurador do jogador com dirigentes do Tricolor realizada neste sábado fechou o acordo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O ídolo gremista, Renato Portaluppi, fechou o acordo com a direção do Grêmio e renovou seu contrato de treinador por um ano. O procurador do atleta e dirigentes se reuniram na tarde deste sábado e selaram o acerto. A reunião ocorreu na residência de Adalberto Preis, vice-presidente de futebol do clube, em Porto Alegre. Odorico Roman e Saul Berdichevski também estavam presentes.

Dez dias após o Grêmio conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil diante de mais de 55 mil torcedores sob o comando de Renato na casamata, o Tricolor e a torcida gremista têm outro motivo para comemorar: Renato será o técnico do time em 2017. O treinador recuperou a confiança dos atletas, corrigiu problemas defensivos e foi peça importante na conquista do título, que tirou o clube da fila de 15 anos sem uma taça importante.

Após a conquista, o treinador saiu de férias e deixou a cargo de seu procurador as negociações para a renovação. A semana foi de conversar, propostas, contrapropostas até o acerto final deste sábado. Renato e os jogadores se reapresentam em janeiro para a pré-temporada. O ano de 2017 será puxado para o grupo: Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Evento que ocorreria domingo, foi transferido para esta quarta-feira, dia 20.

Foto: Alfredo Estrella / AFP / Divulgação

Pelo menos 45 edifícios ficaram totalmente destruídos na capital do país

Foto: Apu Gomes / Divulgação

Tricolor busca vaga nas semifinais da Libertadores a partir das 21h45min

Foto: Divulgação

Uma das vítimas precisou ser transferida para o HPS de Canoas