Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio renova contrato com Renato por uma temporada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O ídolo gremista, Renato Portaluppi, fechou o acordo com a direção do Grêmio e renovou seu contrato de treinador por um ano. O procurador do atleta e dirigentes se reuniram na tarde deste sábado e selaram o acerto. A reunião ocorreu na residência de Adalberto Preis, vice-presidente de futebol do clube, em Porto Alegre. Odorico Roman e Saul Berdichevski também estavam presentes.

Dez dias após o Grêmio conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil diante de mais de 55 mil torcedores sob o comando de Renato na casamata, o Tricolor e a torcida gremista têm outro motivo para comemorar: Renato será o técnico do time em 2017. O treinador recuperou a confiança dos atletas, corrigiu problemas defensivos e foi peça importante na conquista do título, que tirou o clube da fila de 15 anos sem uma taça importante.

Após a conquista, o treinador saiu de férias e deixou a cargo de seu procurador as negociações para a renovação. A semana foi de conversar, propostas, contrapropostas até o acerto final deste sábado. Renato e os jogadores se reapresentam em janeiro para a pré-temporada. O ano de 2017 será puxado para o grupo: Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também