Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Investigação aponta falta de combustível como motivo para queda do avião da Chape

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Força Aérea Colombiana informou, em coletiva na noite desta quarta-feira, dia 30, que a causa da queda do voo LMI-2933, da empresa boliviana Lamia, ocorreu por falta de combustível. “A aeronave neste caso, não contava com combustível suficiente para concluir o plano alternativo de voo”, informou um porta-voz.

No caso do voo LMI-2933, o plano alternativo seria um pouso na cidade de Bogotá. “Claramente, não era possível fazer o plano”, definiu o secretário de segurança aérea da Colômbia, Freddy Bonilla. “Podemos afirmar que o avião não tinha combustível no momento do impacto”, reforçou.

A Força Aérea não quis determinar a responsabilidade pelo esgotamento do combustível até analisar todas as evidências. “As caixas pretas vão ajudar a confirmar a causa de tripulação não ter combustível suficiente”, resumiu Bonilla.

Seis sobreviveram à queda da aeronave que levava nove tripulantes, além da delegação da Chapecoense e jornalistas para Medellín, num total de 77 passageiros. Foram identificados 45 corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação do time da Chapecoense e um grupo de jornalistas brasileiros, informou o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, no final da tarde desta quarta-feira.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também