Giro do Vale / Estado / Geral

Nebulosidade diminui e calor aumenta no RS nesta sexta

Sol pode aparecer, mas chuva persiste na maioria das regiões do Estado.

A nebulosidade deve diminuir no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Com isso, apesar de períodos de céu nublado, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões no decorrer do dia. O tempo não estará firme. A continuidade do ar quente e úmido favorece, mais uma vez, a possibilidade de chuva nos municípios do Centro, Oeste e Norte do Estado.

Há risco de chuva forte e temporais em pontos isoladas nesta sexta-feira. O tempo segue abafado e quente, elevando as temperaturas.

Cuidado na estrada

Quem decidir pegar a estrada rumo ao Litoral Norte ou ao interior do Estado deve redobrar atenção já que são esperadas pancadas fortes isoladas, conforme informou a MetSul. Para sexta-feira, a praça de Santo Antônio da Patrulha deve receber 75 mil veículos durante todo o dia, prevê a Triunfo Concepa. Já na véspera do Ano Novo, estima-se que o movimento no sentido litoral seja de 40 mil.

A concessionária poderá, em ação conjunta com a PRF e Polícia Rodoviária Estadual, liberar o acostamento como faixa adicional tanto na ida quanto na volta do litoral. Na ida à praia, o acostamento é liberado em um trecho de 15 quilômetros, entre o km 75 e o km 60, em Gravataí. Esse recurso foi inaugurado no Carnaval 2016.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foram registrados seis acidentes que resultaram em lesões nos ocupantes

Informações iniciais dão conta de que o jovem estaria se banhando quando sumiu

Feira encerrou na noite do último domingo, dia 18