Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nebulosidade diminui e calor aumenta no RS nesta sexta

A nebulosidade deve diminuir no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Com isso, apesar de períodos de céu nublado, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões no decorrer do dia. O tempo não estará firme. A continuidade do ar quente e úmido favorece, mais uma vez, a possibilidade de chuva nos municípios do Centro, Oeste e Norte do Estado.

Há risco de chuva forte e temporais em pontos isoladas nesta sexta-feira. O tempo segue abafado e quente, elevando as temperaturas.

Cuidado na estrada

Quem decidir pegar a estrada rumo ao Litoral Norte ou ao interior do Estado deve redobrar atenção já que são esperadas pancadas fortes isoladas, conforme informou a MetSul. Para sexta-feira, a praça de Santo Antônio da Patrulha deve receber 75 mil veículos durante todo o dia, prevê a Triunfo Concepa. Já na véspera do Ano Novo, estima-se que o movimento no sentido litoral seja de 40 mil.

A concessionária poderá, em ação conjunta com a PRF e Polícia Rodoviária Estadual, liberar o acostamento como faixa adicional tanto na ida quanto na volta do litoral. Na ida à praia, o acostamento é liberado em um trecho de 15 quilômetros, entre o km 75 e o km 60, em Gravataí. Esse recurso foi inaugurado no Carnaval 2016.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também