Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá sol na véspera de Natal, mas nuvens avançam com chance de temporais

Mais instabilidade deve chegar ao estado a partir da segunda-feira, com risco de danos.

O sol chega a aparecer com nuvens em vários pontos do Rio Grande do Sul, mas mais nuvens cobrem o Estado nesta véspera de Natal. Massa de ar quente e úmido de origem tropical persiste no sábado e traz um dia muito abafado, apesar das máximas menores no período da tarde.

A atmosfera quente e instável favorece chuva na maioria das regiões no decorrer do dia. Em alguns pontos já chove entre a madrugada e de manhã. Há risco de chuva forte localizada e de temporais isolados. À noite, na hora da ceia, apesar de tempo seco em muitos locais, haverá ainda pontos com chuva.

As mínimas rondam os 17º em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 33º em Santana do Livramento e Bagé. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 32°C. No Litoral Norte, as máximas rondam os 28°C.

A partir de segunda, a massa de ar quente deve se intensificar sobre o RS, mantendo o calor intenso e com noites de temperatura muito alta. Com a atmosfera ainda mais quente, cresce o risco de temporais, alguns com potencial de danos, principalmente entre segunda e terça.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Região pode ter máxima de 32°C

Foto: Divulgação / PRF

Ainda foram encontrados R$ 15 mil em dinheiro, sem comprovação de procedência.

Foto: Divulgação

Atleta de Lajeado afirma ter sido chamado de macaco pela mãe de um dos jogadores do time adversário.

Foto: Divulgação

Relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.