Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá sol na véspera de Natal, mas nuvens avançam com chance de temporais

Mais instabilidade deve chegar ao estado a partir da segunda-feira, com risco de danos.

O sol chega a aparecer com nuvens em vários pontos do Rio Grande do Sul, mas mais nuvens cobrem o Estado nesta véspera de Natal. Massa de ar quente e úmido de origem tropical persiste no sábado e traz um dia muito abafado, apesar das máximas menores no período da tarde.

A atmosfera quente e instável favorece chuva na maioria das regiões no decorrer do dia. Em alguns pontos já chove entre a madrugada e de manhã. Há risco de chuva forte localizada e de temporais isolados. À noite, na hora da ceia, apesar de tempo seco em muitos locais, haverá ainda pontos com chuva.

As mínimas rondam os 17º em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 33º em Santana do Livramento e Bagé. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 32°C. No Litoral Norte, as máximas rondam os 28°C.

A partir de segunda, a massa de ar quente deve se intensificar sobre o RS, mantendo o calor intenso e com noites de temperatura muito alta. Com a atmosfera ainda mais quente, cresce o risco de temporais, alguns com potencial de danos, principalmente entre segunda e terça.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.