Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Acusado de atirar contra PMs é preso em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar (BM) de Lajeado prendeu um homem na noite desta terça-feira, dia 10, acusado de tentativa de homicídio contra policiais militares. Por volta das 22h40, uma guarnição deslocou-se até o bairro Jardim do Cedro após ser informada sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo. Os brigadianos depararam com uma motocicleta preta, ocupada por dois homens, que ao receberem ordem de parada fugiram em direção à Rua 1º de Setembro, no bairro Conservas.

O caroneiro efetuou dois tiros contra a guarnição, sendo revidado pelos PMs. Houve acompanhamento até a escadaria, onde a moto foi abandonada. O caroneiro conseguiu descer a escadaria e fugir para um matagal. O condutor foi alvejado com um disparo de raspão e capturado.

No local da prisão, foi apreendido um estojo de munição calibre 9mm. O preso, Allan Subtil Alves (21), foi medicado no Hospital Bruno Born e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O acusado é natural de Porto Alegre e, segundo a BM, possui diversos antecedentes criminais, incluindo porte de arma, tráfico de drogas e roubo de veículo. Ele estaria há cerca de duas semanas no bairro Conservas. A BM suspeita que o detido tem envolvimento com a dupla da Capital presa com arma e munição ontem, no Conservas. Após o flagrante por tentativa de homicídio, o indivíduo foi conduzido ao sistema prisional.

Prisão de dupla da Capital

Na tarde da terça-feira, dia 10, outros dois homens de Porto Alegre foram presos pela BM de Lajeado. Segundo o policiamento, eles teriam ligações com um dos grupos criminosos que estão atuando no município de Lajeado. Após receber denúncias anônimas, guarnições foram até a escadaria, no bairro Conservas, sendo localizada a dupla em uma residência.

Os abordados têm diversas passagens pela polícia. Na casa onde estavam Lasson Brito de Oliveira (22) e José Luis Barreto Rodrigues (27), foram encontrados um revólver calibre 38 e três munições calibre 9mm. Os dois foram autuados em flagrante na delegacia e, em seguida, conduzidos ao Presídio de Lajeado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também