Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Acusado de atirar contra PMs é preso em Lajeado

Um outro indivíduo conseguiu fugir dos policiais.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar (BM) de Lajeado prendeu um homem na noite desta terça-feira, dia 10, acusado de tentativa de homicídio contra policiais militares. Por volta das 22h40, uma guarnição deslocou-se até o bairro Jardim do Cedro após ser informada sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo. Os brigadianos depararam com uma motocicleta preta, ocupada por dois homens, que ao receberem ordem de parada fugiram em direção à Rua 1º de Setembro, no bairro Conservas.

O caroneiro efetuou dois tiros contra a guarnição, sendo revidado pelos PMs. Houve acompanhamento até a escadaria, onde a moto foi abandonada. O caroneiro conseguiu descer a escadaria e fugir para um matagal. O condutor foi alvejado com um disparo de raspão e capturado.

No local da prisão, foi apreendido um estojo de munição calibre 9mm. O preso, Allan Subtil Alves (21), foi medicado no Hospital Bruno Born e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O acusado é natural de Porto Alegre e, segundo a BM, possui diversos antecedentes criminais, incluindo porte de arma, tráfico de drogas e roubo de veículo. Ele estaria há cerca de duas semanas no bairro Conservas. A BM suspeita que o detido tem envolvimento com a dupla da Capital presa com arma e munição ontem, no Conservas. Após o flagrante por tentativa de homicídio, o indivíduo foi conduzido ao sistema prisional.

Prisão de dupla da Capital

Na tarde da terça-feira, dia 10, outros dois homens de Porto Alegre foram presos pela BM de Lajeado. Segundo o policiamento, eles teriam ligações com um dos grupos criminosos que estão atuando no município de Lajeado. Após receber denúncias anônimas, guarnições foram até a escadaria, no bairro Conservas, sendo localizada a dupla em uma residência.

Os abordados têm diversas passagens pela polícia. Na casa onde estavam Lasson Brito de Oliveira (22) e José Luis Barreto Rodrigues (27), foram encontrados um revólver calibre 38 e três munições calibre 9mm. Os dois foram autuados em flagrante na delegacia e, em seguida, conduzidos ao Presídio de Lajeado.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Criminosos levaram dinheiro do caixa, e não foram mais localizados.

Os proprietários possuem três lojas, e todas foram alvo de furto ou roubo nos últimos meses. 

As vítimas registraram as ocorrências na delegacia. 

Soldados subiram as escadas e, após tratativas, conseguiram agarrar o cidadão, evitando a queda.