Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Bom Retiro do Sul volta a ter atendimento odontológico no Posto dia 25 de janeiro

A dentista retorna aos trabalhos depois da licença maternidade.

Thaíse se despede dos serviços públicos feliz com o carinho dos pacientes. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Thaíse se despede dos serviços públicos feliz com o carinho dos pacientes. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Em julho do ano passado, a dentista Cátia Simone Schneider entrou em licença maternidade. Para suprir as 20 horas do concurso, o Município contratou uma dentista entre agosto e janeiro, para continuar com os atendimentos odontológicos. Assim, contratou-se Thaíse Nobrega, profissional que pegou a abertura da ESF e dividiu as 20 horas entre os atendimentos no Bairro São Francisco e na UBS do Centro.

Thaíse conta que, durante esse tempo, pode perceber que em Bom Retiro do Sul há uma grande procura pelos serviços odontológicos e que realizava em média 35 atendimentos por semana. De acordo com a dentista, a estrutura para se trabalhar dentro da Rede Pública de Odontologia é bastante eficiente e os serviços básicos oferecidos, como radiografia, limpeza, extrações e restauração são realizados igualmente como em clínicas particulares.

A dentista afirma que a passagem foi curta, mas o bastante para perceber o quão compensador é a prestação de serviço público. “Pude sentir um carinho e gratidão dos pacientes que sempre foram muito queridos comigo” relata Thaíse.

Retorno no dia 25

Contudo, como o contrato foi apenas para substituir a dentista concursada, no dia 11 de janeiro teve fim o vínculo de Thaíse com o atendimento público, no Município. A dentista Cátia Simone entrou de férias após o fim da licença maternidade e retorna do período de descanso no dia 25 de janeiro, quando voltam os atendimentos odontológicos, tanto na ESF do Bairro São Francisco, como na UBS do Centro.

O secretário da Saúde, Adilson Martins, coloca que o aumento da carga horária oferecida aos serviços odontológicos através do Setor Público, em Bom Retiro do Sul é algo necessário. Contudo, Adilson afirma que para isso será estudado a questão orçamentária municipal, o percentual destinado à saúde e, também, o valor gasto com a folha de pagamento.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.