Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul volta a ter atendimento odontológico no Posto dia 25 de janeiro

Thaíse se despede dos serviços públicos feliz com o carinho dos pacientes. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Thaíse se despede dos serviços públicos feliz com o carinho dos pacientes. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Em julho do ano passado, a dentista Cátia Simone Schneider entrou em licença maternidade. Para suprir as 20 horas do concurso, o Município contratou uma dentista entre agosto e janeiro, para continuar com os atendimentos odontológicos. Assim, contratou-se Thaíse Nobrega, profissional que pegou a abertura da ESF e dividiu as 20 horas entre os atendimentos no Bairro São Francisco e na UBS do Centro.

Thaíse conta que, durante esse tempo, pode perceber que em Bom Retiro do Sul há uma grande procura pelos serviços odontológicos e que realizava em média 35 atendimentos por semana. De acordo com a dentista, a estrutura para se trabalhar dentro da Rede Pública de Odontologia é bastante eficiente e os serviços básicos oferecidos, como radiografia, limpeza, extrações e restauração são realizados igualmente como em clínicas particulares.

A dentista afirma que a passagem foi curta, mas o bastante para perceber o quão compensador é a prestação de serviço público. “Pude sentir um carinho e gratidão dos pacientes que sempre foram muito queridos comigo” relata Thaíse.

Retorno no dia 25

Contudo, como o contrato foi apenas para substituir a dentista concursada, no dia 11 de janeiro teve fim o vínculo de Thaíse com o atendimento público, no Município. A dentista Cátia Simone entrou de férias após o fim da licença maternidade e retorna do período de descanso no dia 25 de janeiro, quando voltam os atendimentos odontológicos, tanto na ESF do Bairro São Francisco, como na UBS do Centro.

O secretário da Saúde, Adilson Martins, coloca que o aumento da carga horária oferecida aos serviços odontológicos através do Setor Público, em Bom Retiro do Sul é algo necessário. Contudo, Adilson afirma que para isso será estudado a questão orçamentária municipal, o percentual destinado à saúde e, também, o valor gasto com a folha de pagamento.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também