Giro do Vale / Geral

Cooperativa faz levantamento para sequência do PAC 2 em Bom Retiro do Sul

Administração Municipal ressalta que é fundamental a colaboração das pessoas em receberem as funcionárias da Coopssol.

Reunião definiu os primeiros passos para a sequência do Programa. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Reunião definiu os primeiros passos para a sequência do Programa. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Na quarta-feira, dia 4 de janeiro, o vice-prefeito Eder Eduardo Müller Ciceri, a coordenadora do DAS Andréa Genaro e o secretário de Administração e Planejamento Cláudio dos Santos receberam no Gabinete da prefeitura integrantes da Cooperativa de Sociólogos Solidários (Coopssol), responsável pelo estudo técnico social do Programa de Aceleração do Crescimento) para falar sobre o PAC 2.

O secretário da Administração e Planejamento, afirma que dentro do PAC 2, programa de revitalização do Bairro São Francisco, está planejado um trabalho técnico social que consiste em cadastrar 591 famílias e atualizar os dados da situação social dessas. Além disso, está previsto audiências públicas, oficinas e plantão social. Ele coloca ainda que devido ao fato do projeto estar há alguns anos parado, os moradores do bairro acabaram desacreditando na sequência do projeto e evitam receber as funcionárias da empresa para fazerem o recadastro das famílias.

Santos afirma que para a sequência do Programa é fundamental a colaboração das pessoas em receberem as funcionárias da Coopssol para alimentarem esses dados à Cooperativa.

O vice-prefeito alerta que será dado ao projeto toda a atenção necessária do Poder Público Municipal para que continue beneficiando as famílias contempladas. E diz ainda que os trabalhos, aos poucos, já estão sendo retomados.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.