Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cooperativa faz levantamento para sequência do PAC 2 em Bom Retiro do Sul

Reunião definiu os primeiros passos para a sequência do Programa. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Reunião definiu os primeiros passos para a sequência do Programa. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Na quarta-feira, dia 4 de janeiro, o vice-prefeito Eder Eduardo Müller Ciceri, a coordenadora do DAS Andréa Genaro e o secretário de Administração e Planejamento Cláudio dos Santos receberam no Gabinete da prefeitura integrantes da Cooperativa de Sociólogos Solidários (Coopssol), responsável pelo estudo técnico social do Programa de Aceleração do Crescimento) para falar sobre o PAC 2.

O secretário da Administração e Planejamento, afirma que dentro do PAC 2, programa de revitalização do Bairro São Francisco, está planejado um trabalho técnico social que consiste em cadastrar 591 famílias e atualizar os dados da situação social dessas. Além disso, está previsto audiências públicas, oficinas e plantão social. Ele coloca ainda que devido ao fato do projeto estar há alguns anos parado, os moradores do bairro acabaram desacreditando na sequência do projeto e evitam receber as funcionárias da empresa para fazerem o recadastro das famílias.

Santos afirma que para a sequência do Programa é fundamental a colaboração das pessoas em receberem as funcionárias da Coopssol para alimentarem esses dados à Cooperativa.

O vice-prefeito alerta que será dado ao projeto toda a atenção necessária do Poder Público Municipal para que continue beneficiando as famílias contempladas. E diz ainda que os trabalhos, aos poucos, já estão sendo retomados.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também