Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Mecânico avalia máquinas das Secretarias de Obra e Agricultura de Bom Retiro do Sul

Na segunda-feira, dia 2, as máquinas do Município passaram por avaliação profissional.

Junto da equipe de Obras, o mecânico avaliou quais os principais problemas apresentados pelo maquinário. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Junto da equipe de Obras, o mecânico avaliou quais os principais problemas apresentados pelo maquinário. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A nova administração de Bom Retiro do Sul solicitou uma avaliação profissional de todo o maquinário das Secretarias de Obras e Agricultura. Um mecânico de Lajeado, especializado em máquinas de grande porte, averiguou para fazer orçamento de qual valor deverá ser investido para realizar o conserto e a manutenção dos equipamentos.

Avaliação

De acordo com o mecânico, a maioria das máquinas pode ser utilizada, contudo, apenas em serviços leves. Isso porque, de acordo com ele, a não realização de manutenção acarretou em problemas de comando e estruturais, que impedem um uso prolongado ou em serviços pesados.

Para o secretário de Obras e Agricultura Alessander Negreiros Fritscher, buscar pela avaliação mecânica é fundamental para o início dos trabalhos. Isso porque, além de saber qual o valor deverá ser destinado para colocar todo o maquinário em ordem, é uma questão de cuidado e prevenção. “A gente busca uma ajuda profissional e, dentro da realidade financeira do Município, vamos estar realizando o conserto e as manutenções que são necessárias. Além de cuidar do bem material, o objetivo com isso é facilitar o trabalho do operador, que muitas vezes precisa perder tempo de serviço com uma máquina que não dá o resultado que precisa, e assim, vamos conseguir apresentar um trabalho de mais qualidade” relata o secretário.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: João Vilnei / Divulgação

Defesa Civil concentrou o atendimento aos moradores no ginásio do Corpo de Bombeiros em Santa Maria

Foto: Divulgação

Casa incendiou, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Indivíduo estava com crack, cocaína e maconha