Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Moradores do bairro São Francisco participam de audiência sobre a continuidade do PAC 2

O encontro teve como objetivo levar esclarecimentos sobre a sequência das obras do programa.

Segundo a Administração Municipal, a audiência contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Segundo a Administração Municipal, a audiência contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

No sábado, dia 28, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul e a CoopSol – cooperativa responsável pelo trabalho técnico e social do PAC 2 – realizaram uma Audiência Pública no Bairro São Francisco para tratar sobre as obras do programa do Governo Federal naquele bairro.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas e teve como objetivo esclarecer para a comunidade os próximos passos do PAC 2 e quais serão os critérios que acabarão beneficiando 45 famílias com novas moradias e outras 90 com reformas em suas casas. Para isso, está sendo feito um novo levantamento nas casas dos moradores, a fim de se saber a atual realidade financeira e social de cada família do Bairro São Francisco.

Além das habitações, o Programa prevê ainda a construção de uma praça ao lado da ESF, uma nova sede para a Associação dos Moradores e um novo barracão para a Escola de Samba Inhandava.

Na oportunidade, a comunidade pode conversar com o prefeito Edmilson Busatto, com o vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri. Também estavam presentes o secretário de Administração e Planejamento Cláudio dos Santos, engenheira da prefeitura Graziela Draghetti, que acompanhará as obras, e a equipe da CoopSol, tirando dúvidas e se tornando sabedora dos rumos do Programa.

Durante a Audiência, os filhos dos presentes puderam aproveitar uma recreação com brinquedos e alimentação.

 

AI Prefeitura

Comentários

  1. Adel disse:

    Pensei que a cidade se chamasse Bom Retiro do Sul, e nao Sao Francisco; so investem ali, so quem mora ali paga imposto… to de olho…

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.