Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Moradores do bairro São Francisco participam de audiência sobre a continuidade do PAC 2

Segundo a Administração Municipal, a audiência contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Segundo a Administração Municipal, a audiência contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

No sábado, dia 28, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul e a CoopSol – cooperativa responsável pelo trabalho técnico e social do PAC 2 – realizaram uma Audiência Pública no Bairro São Francisco para tratar sobre as obras do programa do Governo Federal naquele bairro.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas e teve como objetivo esclarecer para a comunidade os próximos passos do PAC 2 e quais serão os critérios que acabarão beneficiando 45 famílias com novas moradias e outras 90 com reformas em suas casas. Para isso, está sendo feito um novo levantamento nas casas dos moradores, a fim de se saber a atual realidade financeira e social de cada família do Bairro São Francisco.

Além das habitações, o Programa prevê ainda a construção de uma praça ao lado da ESF, uma nova sede para a Associação dos Moradores e um novo barracão para a Escola de Samba Inhandava.

Na oportunidade, a comunidade pode conversar com o prefeito Edmilson Busatto, com o vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri. Também estavam presentes o secretário de Administração e Planejamento Cláudio dos Santos, engenheira da prefeitura Graziela Draghetti, que acompanhará as obras, e a equipe da CoopSol, tirando dúvidas e se tornando sabedora dos rumos do Programa.

Durante a Audiência, os filhos dos presentes puderam aproveitar uma recreação com brinquedos e alimentação.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Comentários

  • Adel
    31 janeiro, 2017

    Pensei que a cidade se chamasse Bom Retiro do Sul, e nao Sao Francisco; so investem ali, so quem mora ali paga imposto… to de olho…

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também