Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

STEL prevê medidas simples para integrar a comunidade de Bom Retiro do Sul

Equipe da Secretaria está cheia de ideias para gerar interação e estimular práticas que levam a uma vida mais feliz.

Secretário juntamente com toda sua equipe de trabalho. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Secretário juntamente com toda sua equipe de trabalho. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL) conta com o retorno de Luis Eduardo Arce, o Tego, ao seu comando. O secretário assumiu a pasta, por onde já passou nos últimos meses de 2012. Ele também já atuou como coordenador da mesma área na mesma gestão em que foi titular da pasta. Com medidas simples, a nova equipe da STEL pretende promover a interação da sociedade nos espaços públicos de uso coletivo.

Cara nova

A coordenadoria do Esporte passa a contar com Pedro Junior. Professor de educação física, Junior conta que muitas atividades simples e econômicas podem ser feitas para gerar interação entre a comunidade. De início, a meta da equipe é realizar atividades esportivas de modalidades como: vôlei, futebol e handebol e a médio prazo se estruturar para conseguir oferecer também atividades de basquete, skate, atletismo, artes marciais e ruggby.

De acordo com o coordenador, as atividades podem ser oferecidas dentro das escolas, inicialmente, aproveitando as estruturas já existentes, em forma de contra turno, para os estudantes que desejarem se engajar um pouco mais com o esporte.

Já o secretário ressalta que, agora no início, o objetivo é vitalizar os espaços públicos de lazer e esporte, como o Parque Pôr do Sol e as praças do Município. Segundo ele, um ambiente bonito, limpo e bem cuidado desperta ainda mais vontade nas pessoas para frequentá-lo. E dessa forma, buscando pelo lazer, a comunidade vai ter mais bem-estar de vida, que é o principal objetivo da nova equipe.

O quadro de servidores da Secretaria ainda conta Luis Antônio Gasparetto, o Itinho, que trabalha há 33 anos no Esporte do município. Ele vai ser responsável pela coordenação dos trabalhos realizados no Parque Pôr do Sol. Na limpeza a equipe conta com, Luís, Terezinha, Sidnei, André e Juraci.

 

AI Prefeitura

Comentários

  1. Ricardo couto disse:

    Parabéns tego e tenho certeza q fara o melhor e tens competência e a nossa cidade ta carente de espaço onde nossos filhos brincar ate família possamos passamos tem momento de lazer … Brinquedos sucatiados e parque sem condições a cidade ta presisando de mudança e não é só nesse setor no geral… Deixavam nos sem a devida atenção. Uma adimistração pra TDs.

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.