Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

STEL prevê medidas simples para integrar a comunidade de Bom Retiro do Sul

Equipe da Secretaria está cheia de ideias para gerar interação e estimular práticas que levam a uma vida mais feliz.

Secretário juntamente com toda sua equipe de trabalho. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Secretário juntamente com toda sua equipe de trabalho. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL) conta com o retorno de Luis Eduardo Arce, o Tego, ao seu comando. O secretário assumiu a pasta, por onde já passou nos últimos meses de 2012. Ele também já atuou como coordenador da mesma área na mesma gestão em que foi titular da pasta. Com medidas simples, a nova equipe da STEL pretende promover a interação da sociedade nos espaços públicos de uso coletivo.

Cara nova

A coordenadoria do Esporte passa a contar com Pedro Junior. Professor de educação física, Junior conta que muitas atividades simples e econômicas podem ser feitas para gerar interação entre a comunidade. De início, a meta da equipe é realizar atividades esportivas de modalidades como: vôlei, futebol e handebol e a médio prazo se estruturar para conseguir oferecer também atividades de basquete, skate, atletismo, artes marciais e ruggby.

De acordo com o coordenador, as atividades podem ser oferecidas dentro das escolas, inicialmente, aproveitando as estruturas já existentes, em forma de contra turno, para os estudantes que desejarem se engajar um pouco mais com o esporte.

Já o secretário ressalta que, agora no início, o objetivo é vitalizar os espaços públicos de lazer e esporte, como o Parque Pôr do Sol e as praças do Município. Segundo ele, um ambiente bonito, limpo e bem cuidado desperta ainda mais vontade nas pessoas para frequentá-lo. E dessa forma, buscando pelo lazer, a comunidade vai ter mais bem-estar de vida, que é o principal objetivo da nova equipe.

O quadro de servidores da Secretaria ainda conta Luis Antônio Gasparetto, o Itinho, que trabalha há 33 anos no Esporte do município. Ele vai ser responsável pela coordenação dos trabalhos realizados no Parque Pôr do Sol. Na limpeza a equipe conta com, Luís, Terezinha, Sidnei, André e Juraci.

 

AI Prefeitura

Comentários

  1. Ricardo couto disse:

    Parabéns tego e tenho certeza q fara o melhor e tens competência e a nossa cidade ta carente de espaço onde nossos filhos brincar ate família possamos passamos tem momento de lazer … Brinquedos sucatiados e parque sem condições a cidade ta presisando de mudança e não é só nesse setor no geral… Deixavam nos sem a devida atenção. Uma adimistração pra TDs.

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: AFP / Divulgação

O tremorregistrado neste sábado teve seu epicentro no estado de Oaxaca, no sul do país

Foto: Divulgação

Por volta das 4h, o indivíduo foi abordado por dois homens em uma moto que realizaram disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Divulgação

Os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar.