Giro do Vale / Esporte / País

Tite convoca Seleção para amistoso contra a Colômbia

Quatro jogadores da dupla Gre-Nal são chamados pelo técnico da Seleção Brasileira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O técnico Tite convocou nesta quinta-feira a Seleção Brasileira que vai enfrentar a Colômbia no “Jogo da Amizade” da próxima quarta-feira, em partida que terá sua renda revertida às famílias das vítimas do voo da Chapecoense. São quatro jogadores da Dupla Gre-Nal que integram a lista. Geromel, Walace e Luan, do Grêmio e Danilo Fernandes, do Inter, foram chamados.

A lista é composta apenas por atletas que atuam no Brasil. São jogadores que vinham sendo chamados para a Seleção, aliados à destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O preparador físico da Seleção Brasileira, Fabio Masseredjan, destacou que a comissão técnica de Tite conversou com todas as equipes dos atletas para avaliar as situações físicas dos atletas, uma vez que eles iniciaram a pouco tempo a pré-temporada. “Nós contactamos os preparadores das 13 equipes dos atletas selecionados. Avaliamos 48 atletas e chegamos à nossa interpretação dos atletas.”

O técnico Tite destacou o desafio de montar a lista: “Todos foram avaliações de responsabilidade muito grande. Datas importantes dos clubes também, os clubes que objetivos próprios. Botafogo tem jogo dia 25, Fluminense tem jogo dia 24, procuramos encontrar um bom senso, análise técnica do campeonato. Cinco atletas do ouro olímpico estão representados. Enfim, colocamos tudo isso na balança. Foi desafiador.”

Sobre a volta de alguns jogadores à Seleção Brasileira, Tite destacou o empenho de atletas como Diego e Diego Souza em seus clubes: “Diego Souza jogou todos os jogos pelo Sport, função mais adiantada. Representou isso em gols, ele tem essa virtude. Qualidade acaba pesando. O Diego retornou ao Flamengo, deu criatividade, tem uma capacidade de assistência, emprega criatividade ao time. Acompanha os critérios físicos.”

O viés solidário da partida também foi exaltado pelo técnico da Seleção: “Eu quero ampliar nesse simbolismo, novamente um gesto de carinho, falamos com o Pekerman ontem. Fiz questão de agradecer a ele, ao povo colombiano, de ele aceitar o jogo, de ser uma forma de homenagem à Chapecoense e de retribuir o carinho com o povo colombiano. É grandeza, eu sei o grau de competitividade. Eles, engajados em outros projetos, início de ano, problemas de lesão. Usar os 22, 23 jogadores está na pauta para preservar a saúde. Convergimos de que o resultado pouco importa, humanamente. Se tivesse um jogo que eu entrasse que sentisse que não tivesse equipe vencedora, se fosse empate, esse seria o jogo. Agradeço a ele, amplio para todas as outras pessoas.”

A partida às 21h45 quarta-feira será disputada no Engenhão e terá a renda revertida para as famílias dos atletas, comissão técnica e demais integrantes da Chapecoense.

A lista:

GOLEIROS
Alex Muralha – Flamengo
Danilo Fernandes – Inter
Weverton – Atlético-PR

ZAGUEIROS
Geromel – Grêmio
Luan – Vasco
Rodrigo Caio – São Paulo
Vitor Hugo – Palmeiras

LATERAIS
Fabio Santos – Atlético-MG
Fágner – Corinthians
Jorge – Flamengo
Marcos Rocha – Atlético-MG

MEIAS
Camilo – Botafogo
Diego – Flamengo
Gustavo Scarpa – Fluminense
Henrique – Cruzeiro
Lucas Lima – Santos
Rodriguinho – Corinthians
Walace – Grêmio
William Arão – Flamengo

ATACANTES
Diego Souza – Sport
Dudu – Palmeiras
Luan – Grêmio
Robinho – Atlético-MG

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Reprodução / RBS TV

Voto popular vai definir o vencedor entre as três entidades tradicionalistas que estão na disputa.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Primeiro jogo acontece neste domingo, e o jogo da volta na próxima semana.

Foto: Divulgação / PRF

Após a colisão, veículos pegaram fogo.

Foto: Divulgação

Vítima sofreu apenas escoriações e foi atendida no Hospital Ouro Branco de Teutônia.