Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio encara o Ypiranga na estreia pelo Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Depois de uns dias a mais de preparação, o Grêmio estreia oficialmente na temporada 2017 nesta quinta-feira. O Tricolor faz a bola rolar no Gauchão contra o Ypiranga, a partir das 21h15min, na Arena. A meta é uma só, vencer o campeonato estadual e encerrar o jejum no regional.

Sem vencer desde 2010, o Tricolor definiu como prioridade do primeiro semestre encerrar a sequência de seis conquistas do Inter. Por conta disso, iniciará com força total, usando equipe mista na Primeira Liga. Quando chegarem confrontos da Libertadores, uma nova avaliação será feita.

Da equipe considerada titular que encerrou 2016, apenas dois jogadores não estarão em campo esta noite. O lateral-direito Edílson, que passou por uma artroscopia no joelho durante as férias, será substituído pelo estreante Leonardo Gomes. E no meio-campo, Jailson assume a vaga de Walace, vendido para o Hamburgo, da Alemanha.

O substituto de Walace é uma das preocupações do Grêmio. Jaílson assumirá a vaga e já tem a aprovação do zagueiro Kannemann. “Ele (Jaílson) já jogou e demonstrou o seu nível. Pode jogar tranquilamente de titular. Estamos contente e ele tem todo o nosso apoio. É um jogador que já demonstrou e sabemos que vai fazer bem as coisas. Ele já jogou muitos jogos. Todo mundo sabe que pode confiar nele”, analisou o argentino.

Gauchão 2017 – 1ª Rodada 

Grêmio

Grohe; Leonardo, Geromel, Kanneman e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Douglas e Ramiro; Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Ypiranga

Carlão; Márcio, Tairone, Carlos Farias e Vinícius; Henrique, Araújo e Evair; Diego Torres e Eder. Técnico: Carlos Moraes.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também