Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio negocia com volante argentino para substituir Walace

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Grêmio busca no futebol argentino a reposição para a saída de Walace. O clube negocia a contratação do volante Damián Musto, 29 anos, do Rosario Central. As tratativas ocorrem para a compra dos direitos econômicos do atleta junto ao clube argentino.

Uma primeira proposta já foi recusada pelo Rosario por Musto. Agora, o Grêmio prepara uma contra-proposta para convencer os argentinos a liberarem o volante. Para fechar negócio, o clube deve investir parte dos R$ 20 milhões recebidos do Hamburgo pela venda de Walace.

O interesse em Musto se originou no ano passado, quando o Grêmio foi eliminado pelo Rosario nas oitavas de final da Libertadores. Junto ao meia Montoya, que recentemente foi vendido ao Sevilla, e o centroavante Marco Rúben, que foi o carrasco gremista no confronto, o volante se destacou no confronto, protegendo com excelência o sistema ofensivo da equipe argentina.

Com 1m82cm de altura, Musto também contempla o perfil de um volante alto que é buscado pela direção. Jogador de força física, o argentino, que foi revelado pelo Quilmes e também teve passagens por Atlético Tucumán, Spezia-ITA e Olimpo, também desperta o interesse de clubes espanhois, como Granada e Alavés. Segundo o repórter Aquiles Cadirola, da Rádio Mitre de Rosário, o volante se destaca pela liderança no sistema defensivo.

— É um volante muito aguerrido, tem muito boa colocação no centro do campo. Tem voz de comando, é um clássico número 5 que marca intensamente e se sacrifica em campo — comenta Cadirola.

 

ZH Esportes

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também