Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fazenda Vilanova retoma a tradição do carnaval em grande estilo

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

A noite do sábado, dia 11, marcou a retomada da realização do Carnaval de Rua em Fazenda Vilanova. A Avenida Rio Grande do Sul foi palco do espetáculo carnavalesco que atraiu centenas de pessoas do município, e também de cidades vizinhas.

A Festa de Momo iniciou com os pronunciamentos do vice-prefeito Roque Carlos de Vargas e do prefeito José Cenci. Ambos destacaram que a população merece atendimento de qualidade nas áreas de responsabilidade do município como saúde, educação e infraestrutura, mas também merecem ter momentos de lazer e por isso a decisão por recomeçar, após quatro anos, com a tradição do Carnaval de Rua no município. Para a realização do evento, a administração municipal foi parceira juntamente com os Blocos Foliões da Fazenda e Foragidos da Vila, que contaram com a participação de vários patrocinadores viabilizando o carnaval.

Depois dos pronunciamentos oficiais, foi a vez dos blocos anfitriões fazerem o seu desfile, juntamente com as cortes das escolas de samba que em seguida entrariam na passarela do samba.

A primeira escola a desfilar, foi a Renascer do Samba de Estrela. Em seguida foi a vez da Muleke Atrevido de Encantado.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Inhandava

O encerramento da noite contou com o desfile da Escola de Samba Inhandava de Bom Retiro do Sul. Com o tema Recordar é Viver, a agremiação carnavalesca levou muito colorido, brilho e alegria para a avenida, contando a história dos enredos apresentados ao longo de sua história, desde 1983, quando ocorreu sua fundação.

No ritmo da bateria regida pelo presidente da escola, Deverson de Oliveira, o Mestre Tininho, os integrantes passaram pela passarela do samba esbanjando alegria, e enchendo os olhos de quem acompanhava o desfile.

No sábado, dia 18, A Inhandava desfila no Carnaval de Rua de Bom Retiro do Sul.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também