Giro do Vale / Destaque / Fazenda Vilanova / Geral

Fazenda Vilanova retoma a tradição do carnaval em grande estilo

Blocos e escolas de samba se apresentaram ao público na noite do sábado, dia 11.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

A noite do sábado, dia 11, marcou a retomada da realização do Carnaval de Rua em Fazenda Vilanova. A Avenida Rio Grande do Sul foi palco do espetáculo carnavalesco que atraiu centenas de pessoas do município, e também de cidades vizinhas.

A Festa de Momo iniciou com os pronunciamentos do vice-prefeito Roque Carlos de Vargas e do prefeito José Cenci. Ambos destacaram que a população merece atendimento de qualidade nas áreas de responsabilidade do município como saúde, educação e infraestrutura, mas também merecem ter momentos de lazer e por isso a decisão por recomeçar, após quatro anos, com a tradição do Carnaval de Rua no município. Para a realização do evento, a administração municipal foi parceira juntamente com os Blocos Foliões da Fazenda e Foragidos da Vila, que contaram com a participação de vários patrocinadores viabilizando o carnaval.

Depois dos pronunciamentos oficiais, foi a vez dos blocos anfitriões fazerem o seu desfile, juntamente com as cortes das escolas de samba que em seguida entrariam na passarela do samba.

A primeira escola a desfilar, foi a Renascer do Samba de Estrela. Em seguida foi a vez da Muleke Atrevido de Encantado.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Inhandava

O encerramento da noite contou com o desfile da Escola de Samba Inhandava de Bom Retiro do Sul. Com o tema Recordar é Viver, a agremiação carnavalesca levou muito colorido, brilho e alegria para a avenida, contando a história dos enredos apresentados ao longo de sua história, desde 1983, quando ocorreu sua fundação.

No ritmo da bateria regida pelo presidente da escola, Deverson de Oliveira, o Mestre Tininho, os integrantes passaram pela passarela do samba esbanjando alegria, e enchendo os olhos de quem acompanhava o desfile.

No sábado, dia 18, A Inhandava desfila no Carnaval de Rua de Bom Retiro do Sul.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dia ainda começa com sol em alguns pontos e máximas chegam a 35°C

Cristiano Ronaldo, de falta, marcou o gol que deu ao time espanhol o sexto título

Programação ocorrerá no Bairro San Diego a partir das 17h.

Vinte e dois anos depois, o clube gaúcho tem nova chance de reconquistar o planeta.