Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter é pressionado, mas vence o São José e encaminha classificação

Colorado chegou a abrir vantagem, mas precisou segurar o 2 a 1 no fim.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter chegou a abrir vantagem para o Zequinha, mas sem mostrar um futebol convincente, teve que segurar a pressão para garantir o 2 a 1, neste domingo em Novo Hamburgo. Os três pontos encaminham a classificação para as quartas de final do Gauchão.

O primeiro tempo ficou marcado pela bola aérea e poucas demonstrações de bom futebol. O Colorado insistiu em alçar a  bola na área do Zequinha. Apesar de pouco inspirado, tanto martelou que, no lance final da etapa, abriu o placar.

Exagerando no chuveirinho e no balão, o Inter só foi ameaçar a meta do Zequinha aos 12 minutos, e com a bola no chão. Roberson recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e cruzou rasteiro para Brenner. Ele tentou de letra, mas a defesa desviou.

Bola para o alto até marcar

No escanteio que veio à seguir, D’Ale levantou no primeiro pau e Paulão emendou de voleio. Passou tirando tinta do travessão. Depois de contribuir na frente, Paulão deu um susto ao falhar atrás. Foi desarmado por Paulinho, que lançou Cláudio Maradona. O lateral disparou um chute forte que passo a centímetros do poste direito.

Aos 25, Valdívia quase marcou em lance esquisito. Ele deu um balão para impedir a bola de sair pela lateral e quase anotou por cobertura. O goleiro Fábio teve que se esticar todo para tirar com um tapa sobre a goleira.

Depois disso, Brenner precisou de três chances para anotar o gol. Na primeira, Uendel cruzou e ele cabeceou livre para fora. Depois, aparou com o pé na pequena área, mas Fábio tirou em cima da linha. Só que o lance teve continuidade e, em novo cruzamento de D’Alessandro, Brenner testou para o fundo das redes o 1 a 0.

O Inter precisou trocar Charles lesionado por Eduardo Henrique no retorno do intervalo e voltou pressionando. Aos dois minutos, Fábio salvou o Zequinha. Eduardo Henrique recebeu na área, tentou o chute cruzado, mas o goleirão abafou em escanteio.

Colorado volta fulminante

Dois minutos depois, contudo, mais um cruzamento preciso de D’Alessandro virou gol. O argentino mandou no segundo pau, Roberson chutou esquisito, mas contou com o desvio no zagueiro para anotar o 2 a 0.

O Inter diminuiu a marcha e só voltar a levar perigo aos 18 minutos. Eduardo Henrique fez uma baita jogada na direita, driblou dois marcadores e rolou tirando do goleiro. Com a meta aberta, Valdívia bateu mascado, para fora.

Pênalti não marcado e pressão

Na resposta do São José, o árbitro Roger Goulart falhou feio. Anderson invadiu a área e foi derrubado por um carrinho de Danilo Fernandes. Lance claro de pênalti, mas o árbitro anotou tiro de meta. Mas o gol do Zequinha veio, no lance seguinte. Aos 23, Anderson foi lançado nas costas da zaga por Clayton, esperou a saída de Danilo e deslocou no canto esquerdo para descontar em 2 a 1.

O Colorado sentiu e Danilo precisou salvar lá atrás. Aos 28, Eduardo Henrique errou passe, Clayton interceptou e lançou Bindé que chutou cruzado a dois passos do goleiro, que voou no canto direito para espalmar. Aos 34, Márcio recebeu na área e chutou com pouco ângulo. A bola ia na gaveta, mas o goleirão tirou para escanteio.

Gauchão – 10ª rodada

São José 1

Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu; Alberto (Jean Roberto), Felipe Guedes, Rafinha (Canhoto) e Clayton; Cláudio Maradona (Márcio Jonatan) e Paulinho. Técnico: China Balbino.

Inter 2

Danilo Fernandes; William, Paulão, Víctor Cuesta e Uendel; Anselmo, Charles (Eduardo Henrique), D’Alessandro e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Roberson (Andrigo) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: Brenner (44min/1ºT) e Roberson (4min/2ºT), para o Inter; Adriano Canhoto (23min/2ºT), para o São José.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt.

Cartões amarelos: Paulinho, Felipe Guedes e Márcio Jonatan (S); Anselmo, D’Alessandro e Brenner (I)

Local: Estádio do Vale.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ao providenciar a retirada do carro do local, o proprietário verificou o furto do documentos e outros objetos pessoais.

Veículo estava trancado e não tinha sinais de arrombamento

Um trio fugiu para um matagal e um homem foi capturado

Calendário de pagamento inicia nesta quarta e encerra dia 2 de janeiro