Giro do Vale / Geral / Montenegro

PRF intercepta carro carregado com armas e munições

Armas importadas de calibre restrito no país estavam com adaptadores que poderiam torná-las com poder de fogo similar a metralhadoras.

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

Na tarde desta sexta-feira, dia 24, a PRF prendeu um homem de 30 anos, uma mulher de 20 anos e apreendeu uma adolescente de 17 anos, na BR 386, em Montenegro. Eles estavam em um carro com grande quantidade de armas e munição contrabandeadas do Paraguai.

A partir do trabalho de inteligência, em patrulhamento ostensivo do grupo de motociclistas e equipe PRF em Montenegro, foi abordado um veículo Ford/Fiesta com placas de Porto Alegre.

Ao ser abordado, o condutor demonstrou nervosismo e, durante a revista no veículo, os PRFs localizaram um carregador de arma embaixo do banco do condutor.

Foto: PRF / Divulgação

Foto: PRF / Divulgação

Em revista minuciosa, os policiais encontraram em um compartimento no porta malas, 10 pistolas (dentre elas 7 Glocks), e 4 revólveres de diversos calibres. Também foram encontradas cerca de 1400 cartuchos de diversos calibres, inclusive de uso restritos às forças armadas e policiais.

Além disto, eles tinham cinco acessórios para aumentar o poder de fogo do armamento, equiparando um pistola a uma metralhadora, podendo disparar até 100 tiros sem recarregar.
Aos policiais o condutor declarou que estava trazendo o armamento do Paraguai e que o mesmo seria entregue em Porto Alegre. O homem e a mulher foram presos e a adolescente apreendida e encaminhados juntamente com o material para a polícia judiciária federal.

 

Grupo Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde

Pelo calendário do TSE, partidos terão até 5 de agosto para também definir candidatos a governador, vice, senador e deputados

Homem foi recolhido ao Presídio de Lajeado na tarde da quinta-feira