Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com problemas, Inter visita Corinthians para decidir vaga na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Os problemas do Inter são tão grandes quanto o desafio que enfrentará em Itaquera na noite desta quarta-feira. Mesmo sem quase meio time titular terá que marcar gols – vencer ou empatar por mais de 1 a 1 – na partida contra o Corinthians. A delegação colorada embarcou nessa terça para São Paulo sem D’Alessandro e Edenílson, problemas de última hora, além de Carlinhos e Danilo Fernandes, cujos desfalques já eram esperados.

Antes, pela manhã, Antônio Carlos Zago orientou o último treino antes da partida, que vale uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. D’Alessandro e Edenílson participaram de alguns minutos, para em seguida serem apartados do grupo. O argentino reclama de dores no tornozelo esquerdo, que se somam ao problema muscular que carrega há alguns dias. O volante também ressente-se de um problema muscular. Por isso, ambos nem viajaram ontem.

Apesar das dificuldades, Antônio Carlos Zago crê na classificação. Ele fala, inclusive, que o compromisso contra o Corinthians está ligado à outra decisão que o Inter tem pela frente, domingo, diante do Caxias, pelo Gauchão. “O Inter tem condições de passar. É lógico que o Corinthians tem uma vantagem, mas a equipe vem crescendo e a gente espera que possa fazer uma boa apresentação, até para ganhar confiança para o jogo de domingo”, admitiu o técnico.

Pelo menos, Zago ganhou o reforço de Felipe Gutiérrez, que começará o seu primeiro jogo pelo Inter no Itaquerão – ele jogou os minutos finais do primeiro jogo entre os dois times, há uma semana. O chileno, inclusive, teve escalação confirmada pelo técnico. Ele também testou uma formação com o lateral William deslocado para meio-campo, embora essa improvisação tenha sido descartada pelo próprio Zago há algumas semanas.

“Não tem nada definido sobre o time ainda. O William participou do treino com os atacantes e com os zagueiros. A gente perde com as lesões que tivemos no último jogo”, afirmou Zago, que conclui: “Vou colocar em campo os jogadores que podem suprir as ausências. Não tem como dar a escalação. O certo é que o Felipe Gutierrez entra no meio-campo ao lado de Dourado, o que já era programado”, afirmou.

No Corinthians, a principal dúvida ainda é Jadson, que recupera-se de um problema no joelho. Nos últimos dias, aumentaram as suas chances de jogar.

Copa do Brasil – quarta fase

Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e G. Arana; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Jô e Romero. Técnico: Fabio Carille.

Inter

Marcelo Lomba; Alemão, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William (Charles), Felipe Gutiérrez, Roberson e Nico López; Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Árbitro: Marcelo Henrique (RJ).

Local: Itaquerão.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também