Giro do Vale / Esporte / Inter

Com problemas, Inter visita Corinthians para decidir vaga na Copa do Brasil

Colorado não contará com Carlinhos, D’Alessandro e Edenilson no jogo desta noite.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Os problemas do Inter são tão grandes quanto o desafio que enfrentará em Itaquera na noite desta quarta-feira. Mesmo sem quase meio time titular terá que marcar gols – vencer ou empatar por mais de 1 a 1 – na partida contra o Corinthians. A delegação colorada embarcou nessa terça para São Paulo sem D’Alessandro e Edenílson, problemas de última hora, além de Carlinhos e Danilo Fernandes, cujos desfalques já eram esperados.

Antes, pela manhã, Antônio Carlos Zago orientou o último treino antes da partida, que vale uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. D’Alessandro e Edenílson participaram de alguns minutos, para em seguida serem apartados do grupo. O argentino reclama de dores no tornozelo esquerdo, que se somam ao problema muscular que carrega há alguns dias. O volante também ressente-se de um problema muscular. Por isso, ambos nem viajaram ontem.

Apesar das dificuldades, Antônio Carlos Zago crê na classificação. Ele fala, inclusive, que o compromisso contra o Corinthians está ligado à outra decisão que o Inter tem pela frente, domingo, diante do Caxias, pelo Gauchão. “O Inter tem condições de passar. É lógico que o Corinthians tem uma vantagem, mas a equipe vem crescendo e a gente espera que possa fazer uma boa apresentação, até para ganhar confiança para o jogo de domingo”, admitiu o técnico.

Pelo menos, Zago ganhou o reforço de Felipe Gutiérrez, que começará o seu primeiro jogo pelo Inter no Itaquerão – ele jogou os minutos finais do primeiro jogo entre os dois times, há uma semana. O chileno, inclusive, teve escalação confirmada pelo técnico. Ele também testou uma formação com o lateral William deslocado para meio-campo, embora essa improvisação tenha sido descartada pelo próprio Zago há algumas semanas.

“Não tem nada definido sobre o time ainda. O William participou do treino com os atacantes e com os zagueiros. A gente perde com as lesões que tivemos no último jogo”, afirmou Zago, que conclui: “Vou colocar em campo os jogadores que podem suprir as ausências. Não tem como dar a escalação. O certo é que o Felipe Gutierrez entra no meio-campo ao lado de Dourado, o que já era programado”, afirmou.

No Corinthians, a principal dúvida ainda é Jadson, que recupera-se de um problema no joelho. Nos últimos dias, aumentaram as suas chances de jogar.

Copa do Brasil – quarta fase

Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e G. Arana; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Jô e Romero. Técnico: Fabio Carille.

Inter

Marcelo Lomba; Alemão, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William (Charles), Felipe Gutiérrez, Roberson e Nico López; Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Árbitro: Marcelo Henrique (RJ).

Local: Itaquerão.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três pessoas teriam sofrido ferimentos, mas sem gravidade.

Bando fez cordão humano com vítimas.

Alunas aprendem noções iniciais de informática, manuseio do mouse e teclado, editor de textos, internet e e-mail.

O recurso foi destinado pelo Deputado Federal Covatti Filho (PP) por solicitação da executiva municipal do partido.