Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter apresenta o atacante Marcelo Cirino, seu mais novo reforço

Jogador agradeceu o empenho do Colorado para fechar a negociação.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Quase quatro meses depois de revelar o desejo na contratação, o Inter apresentou nesta terça-feira o novo reforço para o ataque, Marcelo Cirino, de 25 anos, que estava no Flamengo e pertencia ao Atlético-PR. Na apresentação, o atacante agradeceu o empenho do Colorado nas negociações para contar com o atleta, garantiu estar 100% concentrado a ajudar o clube nas competições que irá disputar e que chega motivado para conquistar títulos.

“Agradeço ao Inter pelo esforço que fez desde o começo das negociações para a minha contratação. A primeira parte acertada foi comigo e com meus empresários. O Inter é um grande time, que está encaixado e venho para somar. Tenho certeza que vai dar certo”, afirmou Cirino.

O atacante falou sobre o rendimento inconstante e o motivo de não ser aproveitado no Flamengo. “O meu comprometimento em todos os clubes que passeis sempre é o mesmo. Jogador tem disso, as vezes dá certo e outras não. Aqui no Inter tenho certeza que vai dar tudo certo”, declarou o jogador.

Sobre a função onde prefere atuar, Cirino revelou uma preferência, mas se colocou a disposição para atuar em qualquer função que o técnico Antônio Carlos Zago escalá-lo. “Desde o profissional sempre joguei pelo lado direito, mas vim apara ajudar o Inter em todas as competições. Onde o professor me colocar, vou procurar fazer da melhor maneira possível para ajudar o clube”, afirmou.

Cirino chega ao Beira-Rio com um empréstimo até 31 de dezembro. Como vinha treinando no Flamengo e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol na segunda-feira, o jogador está à disposição para disputar a Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Histórico
Destaque das categorias de base do clube paranaense, chegou a ser convocado para as seleções sub-17 e sub18 e chegou ao time profissional aos 17 anos. Para ganhar experiência foi emprestado para o Vitória em 2011 e, no ano seguinte, retornou para ser titular do Furacão. Na temporada foi destaque da Série B com 16 gols e ajudou no retorno a divisão de elite do futebol nacional.

Em 2013, foi um dos destaques do Atlético-PR que terminou como vice-campeão da Copa do Brasil e 3º colocado do Campeonato Brasileiro. Escolhido revelação do campeonato, o atacante foi negociado com o Flamengo no início de 2015. Em duas temporadas, participou de 99 jogos pelo Flamengo e marcou 23 gols

Ficha técnica:
Nome: Marcelo Cirino Da Silva
Nascimento: 22/01/1992 (25 anos)
Natural: Maringá-PR
Altura: 1,82m

Carreira:
2009 / Atlético-PR
2011 / Vitória
2012 / Atlético-PR
2015 / Flamengo
2017 / Internacional

Conquistas:
2011 / Copa Internacional do Mediterrâneo (seleção brasileira sub-18)
2013 / Revelação do Campeonato Brasileiro
2015 / Artilheiro da Taça Guanabara

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.