Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inter apresenta o atacante Marcelo Cirino, seu mais novo reforço

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Quase quatro meses depois de revelar o desejo na contratação, o Inter apresentou nesta terça-feira o novo reforço para o ataque, Marcelo Cirino, de 25 anos, que estava no Flamengo e pertencia ao Atlético-PR. Na apresentação, o atacante agradeceu o empenho do Colorado nas negociações para contar com o atleta, garantiu estar 100% concentrado a ajudar o clube nas competições que irá disputar e que chega motivado para conquistar títulos.

“Agradeço ao Inter pelo esforço que fez desde o começo das negociações para a minha contratação. A primeira parte acertada foi comigo e com meus empresários. O Inter é um grande time, que está encaixado e venho para somar. Tenho certeza que vai dar certo”, afirmou Cirino.

O atacante falou sobre o rendimento inconstante e o motivo de não ser aproveitado no Flamengo. “O meu comprometimento em todos os clubes que passeis sempre é o mesmo. Jogador tem disso, as vezes dá certo e outras não. Aqui no Inter tenho certeza que vai dar tudo certo”, declarou o jogador.

Sobre a função onde prefere atuar, Cirino revelou uma preferência, mas se colocou a disposição para atuar em qualquer função que o técnico Antônio Carlos Zago escalá-lo. “Desde o profissional sempre joguei pelo lado direito, mas vim apara ajudar o Inter em todas as competições. Onde o professor me colocar, vou procurar fazer da melhor maneira possível para ajudar o clube”, afirmou.

Cirino chega ao Beira-Rio com um empréstimo até 31 de dezembro. Como vinha treinando no Flamengo e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol na segunda-feira, o jogador está à disposição para disputar a Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Histórico
Destaque das categorias de base do clube paranaense, chegou a ser convocado para as seleções sub-17 e sub18 e chegou ao time profissional aos 17 anos. Para ganhar experiência foi emprestado para o Vitória em 2011 e, no ano seguinte, retornou para ser titular do Furacão. Na temporada foi destaque da Série B com 16 gols e ajudou no retorno a divisão de elite do futebol nacional.

Em 2013, foi um dos destaques do Atlético-PR que terminou como vice-campeão da Copa do Brasil e 3º colocado do Campeonato Brasileiro. Escolhido revelação do campeonato, o atacante foi negociado com o Flamengo no início de 2015. Em duas temporadas, participou de 99 jogos pelo Flamengo e marcou 23 gols

Ficha técnica:
Nome: Marcelo Cirino Da Silva
Nascimento: 22/01/1992 (25 anos)
Natural: Maringá-PR
Altura: 1,82m

Carreira:
2009 / Atlético-PR
2011 / Vitória
2012 / Atlético-PR
2015 / Flamengo
2017 / Internacional

Conquistas:
2011 / Copa Internacional do Mediterrâneo (seleção brasileira sub-18)
2013 / Revelação do Campeonato Brasileiro
2015 / Artilheiro da Taça Guanabara

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também