Giro do Vale / Estado / Geral

Quarta começa com chuva intensa, mas sol aparece à tarde no RS

Ar seco e frio derruba as temperaturas, com chances de vendavais.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A quarta-feira começa com chuva na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, com pancadas torrenciais principalmente na Metade Norte. No decorrer do dia, com ingresso de ar seco e frio e o afastamento da frente fria, o tempo melhora e o sol aparece à tarde, antes, no Oeste e parte do Sul.

Vento forte vai acompanhar o ingresso do ar frio com rajadas localmente intensas. É alto o risco de vendavais no começo do dia na Metade Norte. A temperatura cairá acentuadamente e as mínimas do dia ocorrem à noite, no final do período, quando o frio aumenta muito.

As mínimas rondam os 6°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, não vão além de 20°C em Santa Cruz do Sul.

A MetSul reforça o alerta que o ingresso de ar polar trará vento moderado a forte no decorrer do dia. A maior preocupação é com o começo desta quarta, na madrugada, quando frente fria encontrará a corrente de jato na Metade Norte do Estado.

Modelos numéricos indicavam a possibilidade de vento forte a intenso com risco de eventos isolados de ventania extrema na Metade Norte, não se afastando o risco de células tornádicas na região. No decorrer do dia, contudo, o tempo melhora nestas áreas.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: AFP / Divulgação

O tremorregistrado neste sábado teve seu epicentro no estado de Oaxaca, no sul do país

Foto: Divulgação

Por volta das 4h, o indivíduo foi abordado por dois homens em uma moto que realizaram disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Divulgação

Os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar.