Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá presença de sol e marcas amenas nesta quinta-feira

Algumas regiões ainda apresentam nebulosidade com chance de chuva.

O sol aparece no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, dia 6, apesar da presença de nuvens no decorrer do dia ainda em algumas regiões. Há maior presença de nebulosidade no Norte e no Nordeste do Estado, onde ainda não se pode afastar precipitação em alguns locais, em especial no começo do dia.

Ar mais frio ingressa no Sul gaúcho e proporciona uma jornada amena. Nas demais regiões, temperatura agradável, com exceção de cidades mais ao Norte e Noroeste do Estado que seguem sob a influência de ar mais quente, o que traz uma tarde com marcas mais elevadas. No Noroeste, máximas acima de 30ºC.

As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, pode chegar a 31°C em Santa Rosa.

Volumes de chuva muito altos foram registrados no Norte e no Noroeste do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O acumulado na estação do Instituto Nacional de Meteorologia chegou a 120 mm em Santo Augusto. Mesma marca de pluviometria foi anotada em Crissiumal. A chuva superou 100 mm igualmente em pontos de Santa Rosa e de Três de Maio.

A distribuição da chuva, entretanto, foi muito irregular, com acumulados baixos em vários pontos do Centro para o Oeste e do Sul gaúcho. Na Grande Porto Alegre, os volumes foram ínfimos e em muitos pontos da Capital não se observou sequer precipitação que pudesse ser medida. Chuva, porém, não faltará nos próximos dias.

Complexo cenário atmosféricos gerado a partir da atuação de várias áreas de baixa pressão no Cone Sul do continente trará muita chuva para partes da Argentina, Uruguai e o Sul do Brasil. O fim de semana e a segunda serão de muitas nuvens e instabilidade aqui no Estado, antecipando-se acumulados localmente elevados e ainda o risco de temporais.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.