Giro do Vale / Destaque / Geral / Lajeado

Sindicalistas realizam protesto com bloqueio da BR-386 em Lajeado

Manifestação é contra a Reforma da Previdência e o governo Temer.

Foto: Luís Fernando Wagner / Grupo Independente

Foto: Luís Fernando Wagner / Grupo Independente

Mais de 500 manifestantes bloqueiam a BR-386 na manhã desta quarta-feira, dia 5. Por volta das 08h30 eles iniciaram a caminhada no sentido capital-interior na altura dos Guinchos Sansão, no bairro Montanha.

Às 08h50 o grupo parou em frente a Florestal Alimentos, no km 344, na altura dos bairros Olarias e Montanha, com pneus e pedaços de madeira trancando o trânsito. Agora seguem caminhada em direção ao bairro Conventos. Eles reivindicam mais direitos aos agricultores e protestam contra o projeto da Reforma Tributária, a Lei da Terceirização e pedem a saída de Michel Temer do Governo Federal.

Dentre os manifestantes estão sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Sem Terra (MST), Via Campesina, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), entre outros.

Segundo a PRF, o líder da manifestação informou que o protesto deve ser interrompido por volta das 11h, com recomeço após o almoço e término por volta das 15h. Às 10h45 PRF informa que há quatro quilômetros de congestionamento para cada lado, na altura do bairro Conventos, o que resulta em acréscimo de aproximadamente 1h na viagem.

Além de Lajeado outros quatro pontos do Estado estão com protestos: Iraí, região Sul, fronteira e Frederico Westphalen.

Congestionamento e Ônibus

Os manifestantes fazem paradas estratégicas no sentido capital-interior e bloqueiam o tráfego nos dois sentidos. Não são feitas liberações das pistas. Às 09h30 o congestionamento no sentido capital-interior estava na altura do Shopping Lajeado.

Ônibus

A manifestação faz com que as linhas de ônibus da Ereno Döor na direção de Conventos não passem pela BR-386, mas sim via bairros Montanha e Bom Pastor.

Desvio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que que os motoristas evitem trafegar nesta altura da rodovia e indicam desvios pelo trevo em frente ao Guinchos Master no km 341, apenas no sentido interior-capital.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vinte e dois anos depois, o clube gaúcho tem nova chance de reconquistar o planeta.

Indivíduo acabou sendo liberado por falta de vagas no presídio.

Dois foram enquadrados por furto e um por receptação.

O sinistro ocorreu na vegetação nas imediações da alça de acesso ao Porto de Estrela, no sentido interior – capital.