Giro do Vale / Geral

Suspeitos de ataque a banco em Bom Retiro do Sul são presos pela Polícia Civil

Presos são suspeitos de integrarem quadrilha que realizou ataque a agência do Bradesco no final do ano passado.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira, dia 25, na Região Metropolitana, resultou na prisão de indivíduos suspeitos da participação em ataque a banco de Bom Retiro do Sul, em outubro de 2016. Naquela ocasião o grupo criminosos atacou com explosivos e armas de grosso calibre, a agência do Bradesco, no Centro Cidade Baixa, fazendo um grupo de pessoas de refém.

A ‘Operação Expansão’ teve por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por roubo a estabelecimentos comerciais e bancários registrados ao longo do ano passado, em diversos municípios do Estado. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão e Alvorada. Duas pessoas foram presas na operação, que ainda resultou na apreensão de celulares e de uma CNH falsa.

De acordo com a Polícia Civil, o bando atuava em roubos a bancos, especialmente com uso de explosivos e, também, a estabelecimentos comerciais. Em fevereiro, alguns integrantes da quadrilha já tinham sido presos na Operação Bird. Na ocasião, foram apreendidos explosivos e armas.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Rua Roberto J. Herber, no Bairro São Francisco, está isolada a espera de uma equipe da RGE Sul.

Evento aconteceu na noite de sexta-feira, dia 20, no CTG Querência da Amizade.

Vítima foi transferida do Instituto Vida de Taquari para o HPS de Canoas.

Motociclista foi a terceira vítima do trânsito em poucas horas no município.