Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após tempo seco, chuva forte deve voltar ao Rio Grande do Sul nesta terça

Apesar da segunda-feira ter amanhecido com tempo seco, a chuva forte volta a atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 30. Conforme a MetSul Meteorologia, a chuva volumosa que causou transtornos em várias regiões gaúchas na última semana continua até quarta-feira com chance de temporais localizados com vento forte e precipitação pontual de granizo. A previsão é que o tempo instável dê uma trégua só na quinta-feira.

Segundo boletim da MetSul, a previsão para esta segunda é de períodos de melhoria e até com possibilidade de aberturas de sol na fronteira com Uruguai. No Centro, Leste e na Campanha, as nuvens devem predominar durante o dia, mas com a instabilidade fraca, aumentam as chances de chuva fraca ou garoa.

De acordo com a MetSul, a intensidade da chuva no Estado nesta segunda não será nada significativo em termos de acumulados de água, mas os rios vão continuar subindo. Em São Sebastião do Caí, o Rio Jacuí vai continuar subindo devido às águas de seus afluentes, o Rio Quaraí e Caí, que vão desembocar neste trecho.

A temperatura no Estado subiu em relação a madrugada desse domingo ficando na média dos 15°C. A menor marca foi registrada no Sul gaúcho com 12°C.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também