Giro do Vale / Estrela / Polícia

BM flagra dupla que tentava furtar cabos subterrâneos em Estrela

Alicate utilizado na ação, foi apreendido com os suspeitos.

A Brigada Militar (BM) de Estrela deteve dois homens na noite desta quarta-feira, dia 24, no Bairro Cristo Rei, em Estrela. A dupla é acusada de tentar furtar cabos subterrâneos. Os dois indivíduos foram avistados por uma guarnição que passava pela Rua Julio de Castilhos. Um dles estava sentado na calçada e o outro estava dentro de um bueiro.  Quando os policiais foram identificar os homens, aquele que estava dentro do bueiro saiu correndo, mas foi alcançado a algumas quadras.

Como houve resistência, os policiais precisaram utilizar uma arma de choque para imobilizar o suspeito. No local onde a dupla foi encontrada, os policiais constataram que os mesmos estavam iniciando o furto em cabos subterrâneos de transmissão de dados e energia elétrica. Um alicate foi apreendido.

Os indivíduos, de 24 e 26 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e liberados após registro de tentativa de furto.

Conforme a BM, o homem de 26 anos tem antecedentes por furto qualificado, posse de entorpecente, lesão corporal e ameaça. O outro tem passagens por crueldade contra animais e vias de fato.

 

Giro do Vale

 

 

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Criminosos levaram dinheiro do caixa, e não foram mais localizados.

Os proprietários possuem três lojas, e todas foram alvo de furto ou roubo nos últimos meses. 

As vítimas registraram as ocorrências na delegacia. 

Soldados subiram as escadas e, após tratativas, conseguiram agarrar o cidadão, evitando a queda.