Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio conquista última vaga para a semifinal do Amador bom-retirense

Foto: Montagem sobre fotos de Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo.

Rudibar, Aecosajo, Palmeiras e Grêmio seguem na luta pela taça do Amador de Bom Retiro do Sul. (Foto: Montagem sobre fotos de Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo)

Neste domingo, dia 7, aconteceu a última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. Quatro equipes estavam envolvidas nos confrontos, mas apenas o Grêmio da Beira do Rio jogava para tentar mudar sua sorte dentro do campeonato, e conseguiu. O tricolor venceu seu confronto nos titulares, e conquistou a vaga para a semifinal. O Floriano que folgou nessa rodada, acabou se despedindo do campeonato.

Titulares

Na categoria titulares, o Grêmio recebeu o Palmeiras no Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio. O Tricolor tinha a missão de vencer seu confronto, e não pontuar na disciplina, e foi o que acabou acontecendo. O Grêmio venceu seu jogo por 1 a 0, e desta forma ficou na frente do Floriano nos critérios de desempate.

No outro jogo da tarde o Rudibar recebeu a Aecosajo. O “Clássico da Divisa” foi equilibrado e terminou com o empate em 2 a 2. Ambos já haviam garantido a classificação para a próxima fase.

Aspirantes

Nos Aspirantes a classificação já estava definida. O Grêmio recebeu o Palmeiras, e acabou perdendo por 1 a 0. O tricolor se despediu da competição nessa categoria sem somar nenhum ponto. No outro jogo da tarde, empate e 1 a 1 entre Rudibar e Aecosajo.

Confrontos da semifinal

Na semifinal os confrontos de titulares serão Rudibar x Grêmio e Aecosajo x Palmeiras. Nos aspirantes os enfrentamentos serão Rudibar x Floriano e Aecosajo x Palmeiras.

Aecosajo e Grêmio irão definir seus enfrentamentos em casa por contarem com melhor disciplina que seus adversários Palmeiras e Rudibar, respectivamente. Nesta edição do campeonato não haverá rodada dupla na semifinal, terá apenas um confronto por final de semana. O sorteio dos confrontos ocorrerá na próxima terça-feira, dia 9.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também