Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Homem é preso com armas e carregadores na BR-386 em Lajeado

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

Um homem foi preso com armas e carregadores, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira, dia 24, na BR-386 em Lajeado. A PRF realizava operação de fiscalização, quando abordou um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu-PR e tinha como destino Porto Alegre.

Os policiais realizaram revista no interior do veículo e encontraram duas pistolas Glock 9 mm, com seletor de rajada, além de sete carregadores, sendo dois deles com capacidade para 30 munições.

Os objetos, alguns de uso restrito e outros até mesmo proibidos, estavam escondidos sob o banco de um dos ocupantes. O homem responsável pelo material, de 42 anos, natural de Porto Alegre e morador de Foz do Iguaçu, foi preso em flagrante.

O sujeito, que não teve o nome informado, embarcou em Medianeira e pretendia chegar até São Leopoldo, onde as armas deveriam servir à atividade de criminosos. O preso foi encaminhado à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul e responderá por por tráfico internacional de armas.

Há dois meses, a PRF apreendeu, em Montenegro, 14 armas, sendo cinco Glocks, além de diversos carregadores e 1,4 mil munições.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também