Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Homem é preso com armas e carregadores na BR-386 em Lajeado

PRF encontrou duas pistolas Glock 9 mm, com seletor de rajada, além de sete carregadores, sendo dois deles com capacidade para 30 munições.

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

Um homem foi preso com armas e carregadores, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira, dia 24, na BR-386 em Lajeado. A PRF realizava operação de fiscalização, quando abordou um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu-PR e tinha como destino Porto Alegre.

Os policiais realizaram revista no interior do veículo e encontraram duas pistolas Glock 9 mm, com seletor de rajada, além de sete carregadores, sendo dois deles com capacidade para 30 munições.

Os objetos, alguns de uso restrito e outros até mesmo proibidos, estavam escondidos sob o banco de um dos ocupantes. O homem responsável pelo material, de 42 anos, natural de Porto Alegre e morador de Foz do Iguaçu, foi preso em flagrante.

O sujeito, que não teve o nome informado, embarcou em Medianeira e pretendia chegar até São Leopoldo, onde as armas deveriam servir à atividade de criminosos. O preso foi encaminhado à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul e responderá por por tráfico internacional de armas.

Há dois meses, a PRF apreendeu, em Montenegro, 14 armas, sendo cinco Glocks, além de diversos carregadores e 1,4 mil munições.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Processo visa apurar o recebimento de valores oriundos de expositores do evento na conta bancária particular de um secretário municipal

Indivíduo foi detido próximo ao Banco do Brasil

Madrugada ainda será com temperaturas baixas

Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50