Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rodada vai definir o último classificado à próxima fase do Amador bom-retirense

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Neste domingo, dia 7, acontece a última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. Nos aspirantes já está tudo definido, mas nos titulares Grêmio e Floriano brigam pela última vaga.

Emoção até o apito final. Isso é o que se espera nesta rodada final da fase classificatória da competição. O Rudibar recebe a Aecosajo no jogo que reúne as duas equipes de melhor campanha até aqui. No outro confronto o Grêmio, jogando em casa no Estadio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio, pega o Palmeiras, e tem a missão de vencer para ir adiante na competição.

O Tricolor precisa de uma vitória simples, e não pode elevar muito sua pontuação na disciplina, que será o critério de desempate com o Floriano, já que nos outros critérios as equipes estarão empatadas. No momento o Grêmio tem 190 pontos na disciplina e o Floriano tem 540.

Para exemplificar, um cartão amarelo agrega 10 pontos na disciplina, um vermelho corresponde ao acréscimo de 50 pontos, e os agravantes das motivações de punições vão elevando a pontuação disciplinar.

O Floriano irá assistir essa rodada, já que está de folga, e torce por um tropeço do Grêmio para poder classificar-se.

Aspirantes
Nos aspirantes as coisas já estão definidas. Classificaram-se Rudibar, Aecosajo, Floriano e Palmeiras. Neste domingo os confrontos são Rudibar x Aecosajo e Grêmio x Palmeiras, com o tricolor apenas cumprindo tabela, mas buscando somar seus primeiros pontos na competição.

Já definido
Um dos confrontos da semifinal já está definido. A Aecosajo irá enfrentar o Palmeiras na próxima fase da competição. Como os aspirantes irão acompanhar os titulares, também nessa categoria já há a definição.

O Rudibar, já classificado, espera a definição do quarto colocado dos titulares para saber se encara Grêmio ou Floriano. Nos Aspirantes o Rudibar pega o Floriano.

Jogos deste domingo
Rudibar x Aecosajo – Campo do Rudibar (Bairro Goiabeira) – Aspirantes as 14h e titulares as 16h.
Grêmio x Palmeiras – Estádio Tia Galanta (Beira do Rio)  – Aspirantes as 14h e titulares as 16h.

Confira a classificação do campeonato

Classificação Titulares:
1º – Rudibar ( 19 )
2º – Aecosajo ( 14 )
3º – Palmeiras ( 10 )
4º – Floriano ( 5 )
5º – Grêmio ( 2 )

Classificação Aspirantes:
1º – Rudibar ( 21 )
2º – Aecosajo ( 18 )
3º – Floriano ( 9 )
4º – Palmeiras ( 6 )
5º – Grêmio ( 0 )

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também