Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá segunda-feira com tarde abafada e pancadas de chuva

Tempo muda a partir de quarta-feira, com chegada de ar frio no estado.

Uma massa de ar quente e úmido predomina sobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo abafado nesta segunda-feira. No Sul e Oeste, áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria sobre o Uruguai provocam aumento de nuvens e pancadas de chuva que já podem ocorrer no turno da manhã.

Há chance de chuva forte. Nessas áreas, a temperatura sobe pouco devido ao tempo instável. No Norte e Leste, o dia terá sol e nuvens e temperatura alta para esta época do ano.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Santa Cruz do Sul e a 29°C na Região Metropolitana.

A semana começa com abafamento em todas as áreas e instabilidade restrita ao sul e Oeste. Na terça-feira, uma frente fria cruza o Rio Grande do Sul de forma desorganizada, provocando aumento de nuvens e chuva mal distribuída por todas as regiões. Entre a quarta e a quinta-feira, uma massa de ar seco e frio chega ao Rio Grande do Sul e provoca queda acentuada na temperatura, com previsão de mínimas abaixo de 10°C em vários municípios.

Na noite de quinta-feira, áreas de instabilidade chegam pelo Noroeste provocando aumento de nuvens e chuva. Entre a sexta-feira e o sábado um sistema frontal associado a um centro de baixa pressão atmosférica no oceano se forma e provoca chuva e vento forte no Estado.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.