Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá segunda-feira com tarde abafada e pancadas de chuva

Tempo muda a partir de quarta-feira, com chegada de ar frio no estado.

Uma massa de ar quente e úmido predomina sobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo abafado nesta segunda-feira. No Sul e Oeste, áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria sobre o Uruguai provocam aumento de nuvens e pancadas de chuva que já podem ocorrer no turno da manhã.

Há chance de chuva forte. Nessas áreas, a temperatura sobe pouco devido ao tempo instável. No Norte e Leste, o dia terá sol e nuvens e temperatura alta para esta época do ano.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Santa Cruz do Sul e a 29°C na Região Metropolitana.

A semana começa com abafamento em todas as áreas e instabilidade restrita ao sul e Oeste. Na terça-feira, uma frente fria cruza o Rio Grande do Sul de forma desorganizada, provocando aumento de nuvens e chuva mal distribuída por todas as regiões. Entre a quarta e a quinta-feira, uma massa de ar seco e frio chega ao Rio Grande do Sul e provoca queda acentuada na temperatura, com previsão de mínimas abaixo de 10°C em vários municípios.

Na noite de quinta-feira, áreas de instabilidade chegam pelo Noroeste provocando aumento de nuvens e chuva. Entre a sexta-feira e o sábado um sistema frontal associado a um centro de baixa pressão atmosférica no oceano se forma e provoca chuva e vento forte no Estado.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Região pode ter máxima de 32°C

Foto: Divulgação / PRF

Ainda foram encontrados R$ 15 mil em dinheiro, sem comprovação de procedência.

Foto: Divulgação

Atleta de Lajeado afirma ter sido chamado de macaco pela mãe de um dos jogadores do time adversário.

Foto: Divulgação

Relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.