Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sob olhar de Guto, Inter encara Palmeiras para reverter placar na Copa Brasil

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Guto Ferreira só tocará o Inter, de fato, na quinta-feira, quando orientará o primeiro treino em sua volta ao clube. Portanto, a tarefa de vencer o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Beira-Rio, para levar o Inter às quartas de final de final da Copa do Brasil, será de Odair Hellmann, o interino, e dos jogadores.

A empreitada, porém, está longe de ser simples. O Palmeiras é considerado o melhor time brasileiro no momento e, além de tudo, chega a Porto Alegre com uma vantagem. No primeiro jogo, realizado em São Paulo, há duas semanas, o time do técnico Cuca, apesar de não conseguir impor-se diante do Inter, conquistou uma vitória por 1 a 0.

Assim, para ficar com a vaga, os colorados terão de vencer por uma diferença de dois gols ou mais. Em caso de vitória do Inter por 1 a 0, repetindo o placar de São Paulo, a decisão irá para a cobrança de pênaltis.

Uendel, escolhido para conceder as entrevistas ontem, também elogiou o trabalho realizado por Zago, mas disse que o grupo já superou a sua saída. “Estamos 100% focados neste jogo contra o Palmeiras. O futebol é dinâmico e não dá tempo para ficar comemorando quando ganha ou lamentando quando perde. O jogo requer concentração e é como estamos agora, independentemente da situação. Estamos prontos para fazer um grande jogo no Beira-Rio”, afirmou.

O presidente Marcelo Medeiros confirmou que foi realizada uma reunião com os jogadores na segunda-feira. Disse que houve cobrança de melhor rendimento. “Conversamos com os jogadores informalmente e formalmente, em casos específicos ou não. Essa é a nossa forma de trabalhar: sincera e diretamente. Ontem (terça), houve uma conversa normal para o momento que estamos vivendo”, finalizou.

Copa do Brasil – oitavas de final

Inter

Danilo Fernandes; William, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, F. Gutiérrez e D’Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Palmeiras

Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Willian, R. Veiga e Dudu; Miguel Borja. Técnico: Cuca.

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG).

Local: Beira-Rio.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também