Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter recebe o Paraná nesta noite pela Série B

Colorado precisa da vitória para retomar confiança na competição nacional.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O estoque de justificativas para os tropeços na Série B está no final. Gramado ruim, falta de tempo para treinar e cansaço foram algumas delas, desfiadas por dirigentes, jogadores, pelo atual e pelo ex-técnico. Para não repeti-las nesta terça-feira, às 21h30min, no jogo contra o Paraná, no estádio Beira-Rio, o time colorado precisa vencer a partida e conquistar os três pontos.

Se alcançar tal objetivo, o Inter deve ingressar no G4. “A gente busca uma regularidade, mas sabemos que a Série B é uma competição muito difícil. Esses jogos em casa são muito importantes para o time se firmar”, enfatiza o volante Fabinho, que volta ao time, assim como D’Alessandro, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eles não jogaram contra o Santa Cruz, em Recife, jogo que marcou o quarto empate colorado na competição. “O Inter nunca disputou a Série B. E as equipes estão com todo o gás ainda e, aqui, dentro da nossa casa, os adversários vêm para jogar fechados. Acaba ficando um jogo chato, mas precisamos superar isso”, continua o volante.

Mesmo sem muito tempo para treinar, Guto Ferreira terá de mexer na equipe. Além de Fabinho e D’Alessandro, o técnico contará com a volta do zagueiro Danilo Silva, recuperado de dores musculares. O atacante Carlos e o zagueiro Ernando, por outro lado, seguem sendo desfalques. Edenílson será preservado devido à “sequência de jogos” a que está submetido.

Assim, Guto deverá dar uma continuidade maior para Eduardo Sasha, que já participou da partida contra o Santa Cruz, no sábado. Tudo indica que ele irá compor o setor ofensivo com Marcelo Cirino e Nico López, com D’Alessandro atuando na armação. “Deixamos escapar muitos pontos no Beira-Rio justamente por se expor muito. Temos que atacar os adversários, mas trabalhando atrás para não correr tantos riscos”, explica Fabinho.

O Paraná tem 12 pontos na Série B – apenas um menos que o Inter – e vem de duas vitórias consecutivas. O técnico Cristian de Souza também tem problemas para definir o time.

Campeonato Brasileiro – Série B

Inter

Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Leo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Marcelo Cirino, D’Alessandro e Sasha; Nico López. Técnico: Guto Ferreira.

Paraná

Richard; Cristovam, Rayan, E. Brock e Igor; Leandro Vilela, Jhony, Renatinho, Robson e Felipe Alves; Minho. Técnico: C. de Souza.

Árbitro: Eduardo Valadão.

Local: estádio Beira-Rio.

Início: 21h30min.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Diesel teve aumento de 1,00% no preço

Foto: Divulgação

Ministro do STF concedeu liminar acolhendo mandado de segurança apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Foto: PRF / Divulgação

Homem foi detido durante averiguação na estrada e chamou mulher para ajudar na liberação do carro