Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter recebe o Paraná nesta noite pela Série B

Colorado precisa da vitória para retomar confiança na competição nacional.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O estoque de justificativas para os tropeços na Série B está no final. Gramado ruim, falta de tempo para treinar e cansaço foram algumas delas, desfiadas por dirigentes, jogadores, pelo atual e pelo ex-técnico. Para não repeti-las nesta terça-feira, às 21h30min, no jogo contra o Paraná, no estádio Beira-Rio, o time colorado precisa vencer a partida e conquistar os três pontos.

Se alcançar tal objetivo, o Inter deve ingressar no G4. “A gente busca uma regularidade, mas sabemos que a Série B é uma competição muito difícil. Esses jogos em casa são muito importantes para o time se firmar”, enfatiza o volante Fabinho, que volta ao time, assim como D’Alessandro, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eles não jogaram contra o Santa Cruz, em Recife, jogo que marcou o quarto empate colorado na competição. “O Inter nunca disputou a Série B. E as equipes estão com todo o gás ainda e, aqui, dentro da nossa casa, os adversários vêm para jogar fechados. Acaba ficando um jogo chato, mas precisamos superar isso”, continua o volante.

Mesmo sem muito tempo para treinar, Guto Ferreira terá de mexer na equipe. Além de Fabinho e D’Alessandro, o técnico contará com a volta do zagueiro Danilo Silva, recuperado de dores musculares. O atacante Carlos e o zagueiro Ernando, por outro lado, seguem sendo desfalques. Edenílson será preservado devido à “sequência de jogos” a que está submetido.

Assim, Guto deverá dar uma continuidade maior para Eduardo Sasha, que já participou da partida contra o Santa Cruz, no sábado. Tudo indica que ele irá compor o setor ofensivo com Marcelo Cirino e Nico López, com D’Alessandro atuando na armação. “Deixamos escapar muitos pontos no Beira-Rio justamente por se expor muito. Temos que atacar os adversários, mas trabalhando atrás para não correr tantos riscos”, explica Fabinho.

O Paraná tem 12 pontos na Série B – apenas um menos que o Inter – e vem de duas vitórias consecutivas. O técnico Cristian de Souza também tem problemas para definir o time.

Campeonato Brasileiro – Série B

Inter

Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Leo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Marcelo Cirino, D’Alessandro e Sasha; Nico López. Técnico: Guto Ferreira.

Paraná

Richard; Cristovam, Rayan, E. Brock e Igor; Leandro Vilela, Jhony, Renatinho, Robson e Felipe Alves; Minho. Técnico: C. de Souza.

Árbitro: Eduardo Valadão.

Local: estádio Beira-Rio.

Início: 21h30min.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.