Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semana terá temperatura acima da média no Rio Grande do Sul

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

O Rio Grande do Sul tem suas condições meteorológicas definidas por um padrão de bloqueio atmosférico que garante nesta segunda o sétimo dia seguido sem registro de chuva. São registradas áreas de pressão atmosférica acima do normal sobre o Atlântico Sul, na costa do Sul do Brasil, o que impede o avanço de frentes frias ativas e mantém o fluxo de ar mais quente de Norte.

Com o ar seco e o menor número de horas de sol desta época do ano, as noites até chegam a ser frias. Aquece, contudo, rapidamente e as tardes são ou agradáveis ou quentes, conforme a localidade do Estado. No fim de semana agora, por exemplo, o território gaúcho chegou a ter mínimas de até 3ºC nos Campos de Cima da Serra, mas máximas superiores a 30ºC no Noroeste gaúcho.

O domingo teve céu azul e temperatura agradável em dia perfeito para atividades ao ar livre. Quem espera por frio o dia todo, como na última segunda, terá que esperar bastante. Até a quarta, a tendência é de seguir o atual perfil térmico com máximas bem acima do que é normal pro fim de junho.

De quinta em diante, com mais nuvens e chuva que tende a ser muito irregular e ainda com baixos volumes, as máximas à tarde cedem e as mínimas pouco mudam ou devem subir. Desenha-se uma segunda quinzena de julho com temperatura menor que na primeira quinzena.

Segunda

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda, mas nuvens devem ser esperadas no decorrer do dia na maior parte do Estado. O dia de sol começa um pouco frio e com provável formação de áreas de neblina e nevoeiro em diferentes pontos do território gaúcho.

Com a presença do sol, a temperatura se eleva rapidamente ainda na parte da manhã, proporcionando uma tarde com marcas agradáveis, entre 20ºC e 25ºC em quase todos os municípios do Estado.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também