Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Almoço Beneficente do HCSA recebeu grande público e sorteou diversos prêmios

Presença do público no evento foi marcante. (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

Presença do público no evento foi marcante. (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

No domingo, dia 23, o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) de Bom Retiro do Sul, realizou no CTG Querência da Amizade, mais uma edição do tradicional Almoço Beneficente em prol da manutenção das atividades da casa de saúde.

Cerca de 680 cartões de almoço foram vendidos e servidos durante o evento. Junto, números de uma ‘ação entre amigos’ também foram comercializados. A sensibilidade da comunidade em ajudar o hospital foi marcante, com centenas de números vendidos momentos antes dos sorteios dos cinco prêmios.

Após as apresentações artísticas do Estúdio de Dança Lene Petry e das Invernadas Artísticas do CTG Querência da Amizade, foi feito o sorteio dos prêmios da ação entre amigos. Os prêmios foram para os seguintes contemplados:

– Moto 0 Km: Clarice Nunes

– Bicicleta 18 marchas: Lucas Cardoso

– Painel de TV: Claudete Costa da Silva

– Lavadora de roupas Pop Tank: Lisete Sueli dos Santos Locatelly

– Pneu Aro 13: Patrícia Mattes da Silva

Sorteio da rifa teve entre os prêmios,  uma moto 0 Km.  (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

Sorteio da rifa teve entre os prêmios, uma moto 0 Km. (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

A Direção do HCSA, juntamente com sua mantenedora, agradece a participação e colaboração do público em prol do hospital. A Diretora Simone Diedrich agradeceu a todos que não mediram esforços para tornar este dia especial e de muita alegria, marcando o ano em que se comemoram os 67 anos do HCSA.

Diretora Simone agradeceu o apoio da comunidade. (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

Diretora Simone agradeceu o apoio da comunidade. (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

“Agradeço a comissão apoiadora que fez este dia acontecer. Agradeço também a Patronagem do CTG pela parceria em ceder o local. Agradeço muito às empresas e empresários que colaboraram na aquisição e doação dos prêmios. Agradeço às equipes da cozinha que prepararam o almoço, aos churrasqueiros, as equipes que preparam as tortas e doces, ao pessoal da copa, e também as irmãs e funcionários do Hospital e do Residencial Bem Viver, que tanto se empenharam e hoje nos auxiliam para que possamos oferecer o melhor à nossa comunidade e visitantes”, destacou Simone.

Ela destacou ainda os trabalhos e serviços que o HCSA presta à comunidade. Segundo a Diretora, só em 2016, foram mais de 38 mil atendimentos ambulatoriais realizados, além de outros serviços médicos de exames e procedimentos de baixa e média complexidade.

“Graças ao apoio da administração municipal, aos convênios que temos firmados, a ajuda da população, seja neste evento e nos demais que realizamos durante o ano, e também pelas contribuições do Programa ‘Amigo do Hospital’, conseguimos manter o Hospital Sant’Ana de portas abertas e prestando um ótimo serviço à comunidade. Graças a estas parcerias, conseguimos também, recentemente, manter os serviços de partos em nosso município. Quem ganha com isso é a comunidade, que poderá continuar realizando seus partos no Hospital Sant’Ana”, ressaltou a diretora.

Prestigiando o evento, o prefeito de Bom Retiro do Sul Edmilson Busatto destacou a importância do Hospital de Caridade Sant’Ana para o município e região. Segundo o prefeito, os convênios entre a administração municipal e o HCSA serão mantidos para que a casa de saúde continue prestando atendimento à população.

“Mais recentemente, decidimos por manter em Bom Retiro do Sul, no Hospital de Caridade Sant’Ana, os serviços de partos, sem que precisássemos mandar as gestantes para outros municípios para fazer o parto. Foi uma decisão importante e muito significativa para o nosso município. Além disso, estamos conversando com a Direção do Hospital e já temos formatado a renovação de todos os convênios com a administração municipal. Nós queremos que o hospital continue prestando seus serviços, por isso, estaremos renovando o Plantão 24H, o convênio de obstetrícia, entre outros, em benefício da saúde de nossa população”, destacou Busatto.

Ao final do evento, a Direção do Hospital agradeceu mais uma vez o apoio da comunidade e confirmou, em parceria com o CTG, a realização em 22 de julho de 2018, de mais uma edição do Almoço Beneficente do Hospital de Caridade Sant’Ana.

Apresentações artísticas também fizeram parte da programação. (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

Apresentações artísticas também fizeram parte da programação. (Foto: Fernando Dias / AI HCSA / Divulgação)

 

AI HCSA

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também